Colaboradora da Ginástica em defesa ao meio ambiente

Nos dias 31 de agosto e 01 de setembro, a colaboradora da Sociedade Ginástica, Lilian da Silva Demenighi, participou da Conferência do Meio-Ambiente, no Hotel Plaza São Rafael em Porto Alegre. No encontro foram discutidos assuntos voltados para conscientização ambiental, direcionados para os setores empresarial, sociedade civil, servidores públicos e privados.

Soluções para a redução dos impactos de resíduos sólidos, produção e consumo sustentável, geração de emprego e renda, capacitação re alfabetização dos catadores e trabalhadores da reciclagem e reivindicações para o cumprimento das leis existentes, foram alguns dos temas tratados nos debates e palestras.

“Fomos o único clube do Estado a estar presente na Conferência, o que nos coloca em um patamar de consciência e responsabilidade social muito grande, visto que a Ginástica era a única entidade que não tem ligação direta com o processo de limpeza, reciclagem e resíduos sólidos,” destaca a colaboradora.

Durante a Conferência, Lilian Demenighi também foi eleita como delegada titular, juntamente com 14 representantes do setor empresarial, para defender o Rio Grande do Sul em Brasília, na Conferência Nacional do Meio Ambiente, que acontecerá entre os dias 24 e 27 de outubro. “Desta forma estarei levando o nome da Sociedade Ginástica até plenário como uma das empresas engajadas em defesa do meio ambiente,” salienta.

Saiba mais sobre o envolvimento do Clube em ações ambientais:

http://sgnh.com.br/clube-trabalha-nas-questoes-socioambientais/

http://sgnh.com.br/ginastica-e-o-meio-ambiente/

http://sgnh.com.br/dia-mundial-sem-carro-eu-vou/