Clube trabalha nas questões socioambientais

No momento em que a sociedade busca equilíbrio para utilizar os recursos naturais disponíveis no mundo, a SGNH, através da Gestão Ambiental, busca um crescimento sustentável e, acima de tudo, responsável.

A Sociedade Ginástica é reconhecida pela força no esporte e no lazer, e agora trabalha para ser uma referência entre clubes no comprometimento com o meio ambiente.

O Clube realiza diversas ações ambientais, sendo o único ponto permanente de coleta de lixo eletrônico em Novo Hamburgo, onde em um ano já arrecadou e deu destino correto para mais de 20 toneladas de equipamento em desuso. Campanhas de conscientização da preservação ambiental são corriqueiras na Ginástica, bem como o plantio de árvores no seu parque de Novo Hamburgo.

DSC_0637

Entre os municípios de Nova Hartz e Igrejinha, a SGNH mantém mais de 80 hectares de preservação permanente, considerada a última extensão de Mata Atlântica, com uma nascente que tem aproximadamente 80 metros de queda d’água e rica biodiversidade. Conhecida como Sede Campestre, o espaço abriga animais considerados em extinção: o Tamanduá Bandeira, a Arara-Azul-Pequena e a Onça Pintada. Um verdadeiro tesouro da humanidade!

No mês de agosto, mais um passo será dado para tornar a Sociedade Ginástica mais sustentável. Será construído um galpão de reciclagem de lixo.

“Vamos amenizar o impacto que geramos na natureza e contribuir para uma melhor qualidade de vida de todos. A intenção da Gestão da SGNH é, inclusive, proporcionar ao associado um local que possa descartar seu lixo, onde nós encarregamos de dar o destino correto através de parcerias com empresas do setor”, destaca o gestor do Clube, Marcos Bock.