Dia Mundial Sem Carro: eu vou

No dia 22 de setembro, serão realizadas, em várias partes do mundo, atividades em defesa do meio ambiente e da qualidade de vida nas cidades. A data é conhecida como Dia Mundial Sem Carro.  A mobilização propõe um desafio simples à sociedade: deixe o carro em casa e procure se locomover a pé, de bicicleta ou utilizando transporte público.

A Sociedade Ginástica já vem aderindo à causa em eventos como o Bike Night, que propõe o uso da bicicleta como meio de transporte sustentável, num passeio à noite. O evento deu tão certo que entrou para grade de programação anual da SGNH.

Além disso, o Clube disponibiliza, em sua sede, cerca de quatro pontos de bicicletários, que não tem custo algum ao associado. Visto que para carros e motos, os valores para sócio é de R$ 3,00 e público geral R$ 10,00.

Segundo o gestor Executivo, Marcos Bock, para o dia 22, a Ginástica quer convidar a todos para mobilizar colegas de trabalho, de faculdade, amigos, familiares e vizinhos para fazermos um dia com menos trânsito e menos poluição. “Talvez as pessoas até perceberão que, não apenas neste dia, mas durante outros dias do ano, elas podem ir ao clube, à padaria, ao supermercado, à faculdade ou ao trabalho sem usar o carro”, salienta.