Skip to main content

Voleisul/Paquetá Esportes está na Superliga A temporada 2014/2015

A Voleisul/Paquetá Esportes aceitou o convite da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) de ingressar no seleto grupo de 12 equipes da Superliga A Masculina de Vôlei, já na temporada 2014/2015. A decisão foi tomada ao final da tarde desta sexta-feira, dia 10 de outubro, depois de longa reunião realizada pela diretoria do time. A equipe gaúcha entra na vaga deixada pelo Voltaço, de Volta Redonda (RJ), cuja direção anunciou o fechamento do time na quarta-feira passada. Se a tabela de jogos for mantida, a primeira partida da Voleisul/Paquetá Esportes será no dia 29 deste mês, em Novo Hamburgo, contra o Vôlei Brasil Kirin.

“O nosso ingresso na Superliga A aumenta o nosso desafio e faz com que a nossa responsabilidade seja muito maior”, afirmou João Fernando Hartz, presidente da Associação Mão de Pilão, responsável pelo Projeto Desportivo Vale dos Sinos, do qual a Voleisul/Paquetá Esportes faz parte. “Mas sabemos que temos condições de assumir essa responsabilidade”, completou o dirigente. Ao término da reunião, um ofício da Voleisul/Paquetá Esportes foi encaminhado para a CBV confirmando que o convite estava aceito.

REFORÇO – João Fernando observou ainda que o grupo de jogadores que atualmente defende a Voleisul/Paquetá Esportes no Gauchão será mantido. A direção passa a estudar a possibilidade da contratação de um reforço.

GAUCHÃO – A Voleisul/Paquetá Esportes volta à quadra neste sábado, dia 11, às 19 horas, em Passo Fundo, para enfrentar o time local, o APEO Sest Senat Fasurgs. O jogo é válido pela primeira rodada do returno da etapa classificatória. A equipe de Novo Hamburgo soma duas vitórias nas três partidas que já disputou.

A Voleisul tem a Paquetá Esportes como patrocinadora máster e conta com patrocínio da Doctor Clin, Flytour, Powerade e Sollus e apoio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – Pró-Esporte.