Nesta sexta-feira foi realizada as Olimpíadas Escolares de Punhobol, na Sociedade Ginástica. Participaram mais de 500 atletas, tendo 18 escolas participando, sendo além das escolas municipais de Novo Hamburgo, também escolas de Dois Irmãos e São Leopoldo e duas particulares Pio XII e Cenecista. Ao todo participaram mais de 500 crianças.
De acordo com coordenadora do projeto: “Legal é: Punhobol nas Escolas”, Deise Heck, o evento superou as expectativas: “Estamos satisfeitos com o resultado. Realmente o evento superou todas as expectativas, tanto em número de equipes participantes, como na qualidade dos jogos. Ver a motivação e entusiasmo, tanto dos professores como dos alunos foi gratificante, assim podemos ver que o projeto está no caminho certo”, ressaltou.
Para a aluna Laura Betina Lucca da Silva, de 12 anos foi uma experiência nova participar de uma competição de punhobol: “Comecei a jogar punhobol com o projeto na escola, até então não conhecia esse esporte. Estou gostando muito, é muito divertido, legal e interessante”, salientou.
TRIO DE FERRO
Para três atletas essa olimpíada foi de superação. Pois a escola convocou sete atletas, mas apenas três comparecem. E quando todos pensaram que elas iam desistir o trio de guerreiras quis participar da disputa e conquistou a segunda colocação da categoria Sub-13. As estudantes Victoria Coller, Jennifer Weber e Claudia Carolina Sebold, perderam apenas um jogo. “Foi muito bom, estamos nos sentindo vencedoras, pois superamos a falta de mais pessoas na equipe e lutamos até o fim. Estamos muito felizes”, destacou.
Confira tabela de classificação:
Sub-13
Feminino
1º Martha Warthenberg
2º Padre Reus
3º São João
Masculino
1º Pio XII
2º Albano Hansen
3º Professora Adolfina
Sub-15
Feminino
1º Prudente de Moraes
2º São João
3º Afonso Pena
Masculino
1º Pio XII
2º Prudente de Morais
3º Cenecista