Skip to main content

A Copa Unimed VS, que tem seu início no próximo domingo (15), contará com um número recorde de inscritos. Cerca de 450 jogadores de oito diferentes estados garantiram presença nos dois torneios válidos pelo Circuito Sul Brasileiro de Tênis, e que movimentarão as quadras da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, sede principal, e do Clube 15 de Novembro, de Campo Bom, subsede. No ano passado, aproximadamente 390 atletas participaram da competição.

“É um número muito significativo para este início de temporada. Acredito que a estrutura e a tradição do evento são dois dos principais fatores que influem neste recorde de inscritos. Certamente teremos duas etapas marcantes do Sul Brasileiro aqui no Estado”, ressalta Rodrigo Pohlmann, diretor da Quadra Eventos, responsável pela realização dos torneios em parceria com a Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC).

A programação do primeiro dia de jogos (15/01), que começa às 8h na Sociedade Ginástica e às 8h30min no Clube 15 de Novembro, já está disponível no site da Federação Gaúcha de Tênis, no endereço www.fgtenis.com.br . Estarão no Vale do Sinos tenistas de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte e Piauí, além dos gaúchos. A 3ª etapa será realizada entre os dias 15 e 19 de janeiro. A 4ª etapa acontece entre os dias 19 e 23.

As categorias em disputa serão as dos 12, 14, 16 e 18 anos anos, masculino e feminino, além de jogos válidos pelo Tennis Kids, nas idades de 8 a 11 anos. Porém, para estas categorias menores não haverá pontuação. O Circuito Sul Brasileiro de Tênis começou no dia 6 de janeiro, em Florianópolis, realizando suas duas etapas até o dia 13. Depois, chega ao Rio Grande do Sul, com a 3ª e a 4ª etapas a partir do dia 15, e, por fim, termina no Paraná, com a 5ª etapa em Londrina e a 6ª etapa em Maringá, entre os dias 25 de janeiro e 2 de fevereiro.

O evento é uma realização conjunta da Federação Gaúcha de Tênis, Federação Catarinense de Tênis e Federação Paranaense de Tênis, com a Supervisão da Confederação Brasileira de Tênis – CBT. A realização das etapas gaúchas fica por conta da Quadra Eventos, em parceria com a ALEC, com apoio da Água da Pedra, Supper Rissul, Sociedade Ginástica Novo Hamburgo e Clube 15 de Novembro, de Campo Bom. A hospedagem oficial estará a cargo da rede de Hoteis Suarez, que oferecerá tarifas especiais no Hotel Express Executive, em Novo Hamburgo (51 3035-4040), e no Hotel Suarez de Campo Bom (51 3038-3030).

A Tretorn é a Bola Oficial da Federação Gaúcha de Tênis. Para mais informações, contatos podem ser feitos pelo e-mail anie@quadraeventos.com.br, pelo sitewww.quadraeventos.com.br ou pelo telefone (51) 98209-2675.