Skip to main content

Voleisul/Paquetá Esportes perde no tie-break para o Juiz de Fora Vôlei

Não foi o resultado esperado pela Voleisul/Paquetá Esportes. Em um jogo muito equilibrado, a equipe gaúcha perdeu para o Juiz de Fora Vôlei na noite deste sábado por 3 sets a 2, parciais de 25/23, 20/25, 25/27, 25/23 e 15/11 e deixou escapar a chance de entrar no grupo dos oito primeiros colocados na tabela da Superliga Masculina 2015/2016.

O início de partida foi de equilíbrio entre as duas equipes. Na primeira parada técnica o Juiz de Fora Vôlei vencia por apenas um ponto. Após a pausa, no entanto, os donos da casa voltaram melhor e abriram vantagem. A Voleisul/Paquetá Esportes reequilibraria o confronto ainda na primeira parcial, mas não foi suficiente e os mineiros venceram por 25 a 23.

A derrota no primeiro set mexeu com a equipe visitante. A Voleisul/Paquetá Esportes voltou melhor e se impôs na segunda parcial. Durante grande parte do set os gaúchos mantiveram uma vantagem de cerca de cinco pontos. O equilíbrio do confronto voltaria ao final do set, com os mineiros encostando e ameaçando a vitória dos comandados de Paulo Roese. O time de Novo Hamburgo/RS, no entanto, se impôs, voltou a abrir, e venceu por 25 a 20 para deixar tudo igual na partida.

Como jogo empatado as duas equipes foram em busca da vantagem que poderia encaminhar a vitória. Os dois times fizeram um terceiro set equilibrado, sem que nenhuma das equipes abrisse grande vantagem. A Voleisul/Paquetá Esportes esteve próxima de ter folga no placar, abriu três pontos, mas viu o adversário empatar, e ter chance de vencer o set. Após intensa disputa os visitantes conseguiram abrir vantagem, e venceram 27 a 25.

O equilíbrio do terceiro set foi ainda maior no quarto. Durante a parcial nenhum dos dois times conseguiu abrir dois pontos de vantagem até o 22º ponto quando os donos casa chegaram a 22 a 20. O técnico Paulo Roese pediu tempo, e na volta a Voleisul/Paquetá Esportes não apenas empatou, como passou à frente na contagem. Quando parecia que o time gaúcho venceria o jogo, o Juiz de Fora Vôlei voltou a virar, e venceu por 25 a 23 levando o jogo para o set desempate.

PRÓXIMA PARTIDA – A Voleisul/Paquetá Esportes volta a jogar pela Superliga Masculina 2015/2016 no próximo sábado (16/01). Ainda em Minas Gerais o time gaúcho enfrenta o líder Sada Cruzeiro Vôlei a partir das 19h. “É um time muito forte, mas vamos estudar bem a equipe deles e buscar a recuperação”, afirma o oposto Franco.

Antes disso, no entanto, a equipe volta à quadra pela Copa Banco do Brasil para enfrentar o Funvic/Taubaté na próxima quarta-feira, fora de casa. Uma vitória coloca o time gaúcho nas semifinais da competição. “Estamos vindo de uma maratona, ganhamos no meio de semana. É um prêmio para nós jogarmos a Copa do Brasil”, ressalta o capitão da equipe, Rafinha.