Skip to main content

Ginástica entrega PGRS

Na segunda-feira, 15, foi entregue o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) à Prefeitura de Novo Hamburgo, elaborado pela química Ambientalista, Mauren Ferreira, e pela gestora Ambiental da SGNH, Aline Cattaneo.

Com o objetivo de não somente atender as exigências da Política Nacional do Meio Ambiente – Lei 9.605 de 12/02/98, que dispõe sobre as responsabilidades desde a geração à destinação correta dos resíduos, como também, visando a diminuição dos impactos ambientais e a melhoria da qualidade de vida na Sociedade Ginástica.

Segundo Aline, este planejamento, através de variadas ações terá como maiores beneficiados o meio-ambiente e a saúde da população.

“O Gerenciamento de Resíduos é uma das ferramentas chaves para externar uma conduta consciente e uma postura correta em relação a legislação do meio-ambiente. O sistema de gerenciamento deve ser integrado, e é um processo que inclui as ações desde a geração, acondicionamento, coleta seletiva e triagem, gerando inclusão social e renda para catadores, bem como, economia de água, energia e matérias-primas à sociedade”, destacou.