VOLEISUL/PAQUETÁ ESPORTES VIAJA NESTA SEXTA-FEIRA EM BUSCA DO TÍTULO

A Voleisul/Paquetá Esportes viaja nesta sexta-feira, dia 11, pela manhã, para São José dos Campos (SP) em busca do título da Superliga Masculina B de Vôlei. A equipe gaúcha enfrentará o São José dos Campos em uma única partida, no sábado, dia 12, às 21h30min, no ginásio do COCTA/CTA. O jogo terá transmissão ao vivo do SPORTV.

A equipe da Voleisul/Paquetá Esportes vem trabalhando em dois turnos na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, sob o comando do técnico Gilson Bernardo, o Gilson “Mão de Pilão”. Desde que a equipe entrou em quadra pela última vez, no dia 18 de março, no playoff semifinal contra o Sada Contagem (MG), o grupo vem treinando de forma intensa e focado no jogo decisivo. Além dos trabalho físico e de quadra, sessões de vídeo do jogos do próprio time e do São José dos Campos fazem parte da preparação.

“Estes vídeos são importantes para que o grupo discuta a estratégia de jogo proposta. São conversas muito ricas”, observa o técnico Gilson. “Em uma partida final, com duas equipes parelhas, temos que estar emocionalmente fortes e preparados”, salienta. A base do time segue a mesma que atuou durante a etapa classificatória e as semifinais do campeonato: André Nascimento, Élder, Bruno, Ivan, Aureliano, Roosewelt, e Mendel como líbero. A equipe viaja também com Cristovão, Rodrigo, Zóio, Iurgen, Xuxa, Bitello, Queda, Fernando e Caetano.

Na comissão técnica, Gilson trabalha com o assistente técnico Anibal Severo, o auxiliar técnico Paulo Roese, o preparador físico Felipe João de Deus, o fisioterapeuta Rafael João de Deus, o massagista Paulo Escanhuela e o supervisor Márcio Poletto. Tiago Peter Hoefelmann é o diretor-executivo.

A participação da Voleisul/Paquetá Esportes na final da Superliga Masculina B reforça o acerto do projeto lançado em dezembro de 2013 que tinha como desafio o resgate do vôlei de Novo Hamburgo e do Vale dos Sinos em uma posição de destaque no cenário nacional. “Nós trabalhamos corretamente e conquistamos esta oportunidade de estar na decisão. E temos que continuar fazendo por merecer para conquistar este título”, disse Gilson “Mão de Pilão”.

 

Além da Paquetá Esportes, a Voleisul tem patrocínio de Diadora, Doctor Clin, Flytour e Sollus e apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

créditos:Daniel Nunes / Divulgação