Voleisul/Paquetá Esportes vence clássico gaúcho

A Voleisul/Paquetá Esportes está entre os três primeiros da Superliga Masculina 2015/2016. Em um jogo muito disputado, a equipe venceu o clássico gaúcho na noite desta terça-feira contra o Lebes/Gedore/Canoas por 3 sets a 2, parciais de 26/28, 25/21, 25/21, 20/25 e 15/13. Com a vitória no ginásio da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo a equipe chega aos 11 pontos e assume o terceiro lugar na competição nacional.

Desde o início do primeiro set a partida mostrava que seria intensamente disputada. As equipes trocaram pontos até o 14º ponto, mas depois disso o time de Canoas cresceu, e abriu vantagem. Parecia que o final da parcial seria tranquilo para os visitantes quando a Voleisul/Paquetá Esportes conseguiu tirar uma desvantagem que era de três pontos e empatou o set em 23 a 23. A partir desse momento os dois times tiveram a chance de vencer, até que o Lebes/Gedore/Canoas conseguiu abrir dois pontos.

Empurrada pela torcida, a Voleisul/Paquetá Esportes voltou melhor para o segundo set. Jogando de forma consistente, a equipe treinada por Paulo Roese conseguiu melhor volume de jogo. A estratégia de forçar o saque e erguer o bloqueio, que funcionou nas rodadas anteriores, voltou a aparecer. Com isso o time conseguiu abrir vantagem após a primeira parada técnica para vencer e empatar a partida.

O terceiro set começou com a volta do equilíbrio, com a equipe do Lebes/Gedore/Canoas voltando melhor. A partir da primeira parada técnica a Voleisul/Paquetá Esportes teve um momento de desatenção, o suficiente para que os visitantes conseguissem abrir uma vantagem que chegou a ser de quatro pontos. A equipe da casa conseguiria empatar no 14º ponto. Depois de igualar, no entanto, o time cresceu de produção, para abrir vantagem e passar à frente no placar de sets.

Cartões amarelo e vermelho, discussão com o juiz, e muita disputa. O quarto foi tenso, mas mostrou a equipe visitante melhor na partida. O Lebes/Gedore/Canoas abriu vantagem a partir do meio do set, e mantiveram uma diferença confortável para fechar. “Canoas tem uma equipe muito qualificada, bem treinada, que vai brigar na metade de cima da tabela. Felizmente nós mostramos o mesmo poder de reação que eles têm para poder vencer a partida”, comenta o capitão da Voleisul/Paquetá Esportes, Rafinha.

No set desempate a tensão que esteve presente em toda a partida voltou a dominar as ações em quadra. A equipe da casa, no entanto, conseguiu manter a concentração para abrir uma pequena vantagem, mantida durante toda a parcial. Ao final muita comemoração pela vitória no clássico. “Melhor do que a atuação foi a vitória. Esses dois pontos nos colocam em uma ótima posição dentro da competição”, avalia o treinador da equipe de Novo Hamburgo, Paulo Roese.

PRÓXIMA PARTIDA A Voleisul/Paquetá Esportes volta à quadra já no próximo sábado. O adversário será a equipe do Volei Brasil Kirin a partir das 20h, também no ginásio da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo. Os ingressos estão disponíveis na secretária do clube. Os valores são R$ 10,00 para associados, estudantes ou idosos e R$ 20,00 a entrada inteira. As entradas antecipadas também podem ser adquiridas nas lojas Paquetá Esportes do Bourbon Shopping Novo Hamburgo e do I Fashion Outlet.

Voleisul/Paquetá Esportes: Rafinha, Jonatas, Robinho, Acácio, Tiago Mão, Franco e o líbero Thale. Técnico Paulo Roese. Entraram: Composto, Roese e Renan.

Lebes/Gedore/Canoas: Leo Caldeira, Sandro, Tarcísio, Victor Hugo, Denis, Ale e o líbero Jefe. Técnico Marcelo Fronckowiak. Entraram: Batagim, Wanderson, Evandro, Bozco e Matheus.

A Voleisul tem a Paquetá Esportes como patrocinadora máster. Conta também com o patrocínio de Sicoob Ecocredi, Afix e Doctor Clin e apoio de Tratto Pizza, Chronos, Crespi e Protector Segurança, além do apoio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – Pró-Esporte.

 

créditos:Daniel Nunes/Voleisul