VOLEISUL/PAQUETÁ ESPORTES TREINA PARA AS SEMIFINAIS DA SUPERLIGA B

A Voleisul/Paquetá Esportes vem treinando em dois turnos no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo com foco nas semifinais da Superliga Masculina B de Vôlei contra o Sada Contagem (MG). A série de melhor de três jogos será disputada a partir de 13 de março, quando a equipe mineira recebe o time gaúcho. A segunda partida está programada para o dia 15, em Novo Hamburgo, e a terceira, se houver necessidade, no dia 18, em Contagem. A outra semifinal reúne os paulistas São José dos Campos e Santo André.

Na etapa classificatória da competição, o Sada Contagem (MG) se classificou em primeiro lugar, com 32 pontos, enquanto a Voleisul/Paquetá Esportes somou 21 pontos na quarta colocação. “Eles têm o favoritismo por terem encerrado a primeira fase da competição na liderança”, observa o oposto e campeão olímpico André Nascimento. “Mas nós também temos todas as condições de vencer”, completou o experiente atleta.

“Será um novo campeonato”, resume o meio de rede Bruno. “Nós temos capacidade para seguir adiante na competição e não vamos nos contentar com as semifinais”, assegura. O atleta salienta também que os treinos que antecedem o play off são importantes para os ajustes necessários. “Estamos trabalhando nas dificuldades que apresentamos durante a competição”, destaca Bruno.

O técnico da Voleisul/Paquetá Esportes, Gilson Bernardo, o Gilson “Mão de Pilão”, enfatiza que o atual momento é de aprimorar o jogo que vem sendo apresentado pela equipe. “Vamos apresentar um vôlei de qualidade”, afirma. “Nesta altura do campeonato, não existem adversários mais difíceis ou mais fáceis. O melhor adversário que temos para enfrentar é o que está do outro lado da rede”, afirma.

RETROSPECTO – A Voleisul/Paquetá Esportes encerrou a etapa classificatória da Superliga B, disputada em dois turnos, em quarto lugar, com oito vitórias, seis derrotas e 21 pontos. Das vitórias, cinco foram decididas no tie break e as outras três tiveram o placar de 3×0 ou 3×1. O Sada Contagem somou 11 vitórias, três derrotas e 32 pontos e conquistou o primeiro lugar.

Diante do Sada Contagem, a equipe gaúcha perdeu as duas partidas disputadas: em Novo Hamburgo, por 3 sets a 0 (15/21, 20/22 e 16/21), e em Contagem, por 3 sets a 1 (21/18, 17/21, 18/21 e 16/21).

 

SEMIFINAIS – Os dois confrontos das semifinais são disputados na série de melhor de três jogos, no período de 13 a 18 de março. Os vencedores decidirão o título do campeonato, que vale vaga na Superliga A da próxima temporada, em uma única partida, no dia 22 de março.

Além da Paquetá Esportes, a Voleisul tem patrocínio de Sollus e de Doctor Clin e apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.