Voleisul/Paquetá Esportes trabalha na montagem do grupo de atletas

Depois de anunciar Paulo Roese como técnico da Voleisul/Paquetá Esportes, a direção da equipe trabalha para definir os jogadores que terão como primeiro desafio a disputa do Campeonato Gaúcho, programado para iniciar em agosto. De acordo com João Fernando Hartz, presidente da Associação Mão de Pilão, responsável pelo Projeto Desportivo Vale dos Sinos, a ideia é montar um grupo que mescle jovens talentos com atletas mais experientes. “Já temos diversos jogadores relacionados, que se mostraram interessados em jogar conosco, mas aguardamos definições sobre novos copatrocinadores para o projeto para podermos decidir”, observa Hartz. A perspectiva de contar com o campeão olímpico André Nascimento em mais uma temporada não está descartada. “Faremos o possível e o impossível para contar com ele, que já falou de sua vontade em permanecer”, destacou o dirigente.

Além da Paquetá Esportes, patrocinador máster da equipe, a Doctor Clin já garantiu a permanência no projeto. “A renovação desses parceiros é muito importante para a continuidade de nosso trabalho e mostra que temos em mãos um ótimo produto, que oferece ganhos para todos os envolvidos”, observa João Fernando Hartz. Sem citar nomes, o presidente da Associação Mão de Pilão adianta que negociações vêm sendo feitas para que outras empresas participem do projeto. Tais parcerias estarão com a equipe não só no campeonato gaúcho, mas também na Superliga Masculina B de Vôlei. “Nosso objetivo é contar com marcas que nos possibilitem trabalhar com um grupo um pouco mais qualificado do que o da temporada passada para que possamos buscar o título de campeão da Superliga B e, em consequência, a vaga na Superliga A”, assegurou.

A expectativa da direção da Voleisul/Paquetá Esportes é anunciar as novas parcerias e as primeiras contratações na próxima semana.

A Voleisul/Paquetá Esportes foi criada em dezembro de 2013 e, com pouco mais de quatro meses de trabalho em quadra, conquistou o vice-campeonato da Superliga Masculina B de Vôlei. A equipe integra o Projeto Desportivo Vale dos Sinos, que também desenvolve o programa de judô paralímpico para crianças com deficiência visual na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. Além disso, serão realizados cursos de capacitação para professores de vôlei nas escolas da região.