VOLEISUL/PAQUETÁ ESPORTES TEM JOGO DECISIVO DIANTE DO OLYMPICO MINAS

Duas equipes gaúchas estão na disputa pela quarta e última vaga nas semifinais da Superliga Masculina B de Vôlei. As duas somam 18 pontos e sete vitórias, cada uma, e jogam nesta sexta-feira (dia 28), em Minas Gerais: a Voleisul/Paquetá Esportes enfrenta o “lanterna” Olympico Mart Minas, às 19h30min, em Belo Horizonte, enquanto o Bento Vôlei pega o líder Sada Contagem, às 20 horas, em Contagem. A combinação dos dois resultados definirá a vaga.

A Voleisul/Paquetá Esportes, que perdeu para o Sada Contagem na quarta-feira (dia 26), por 3 sets a 1, parciais de 18/21, 21/17, 21/18 e 21/16, entrará em quadra focada na vitória. “Até então, as últimas partidas que disputamos tinham clima de decisão. Agora temos um jogo que é decisivo para definir a nossa continuidade no campeonato”, disse o técnico da equipe, Gilson Bernardo, o Gilson “Mão de Pilão”. “Nós temos que fazer a nossa parte”, completou.

Das sete vitórias conquistadas, a Voleisul/Paquetá Esportes alcançou uma por 3×0 e uma por 3×1, resultados que somam três pontos. E teve cinco vitórias por 3×2, que garante dois pontos. Por isso, a estratégia da equipe do campeão olímpico André Nascimento é jogar ponto a ponto. “Será assim, ponto por ponto, que alcançaremos a vitória que precisamos e conquistaremos a vaga nas semifinais”, assegurou Gilson.

O time da Voleisul/Paquetá Esportes teve folga durante a manhã desta quinta-feira e treinaria no final da tarde. “Neste momento da competição, depois de 13 rodadas, não há muito que corrigir. Temos que trabalhar as diferentes maneiras como cada um dos atletas lida com a pressão e equalizar tudo isso para que possamos fazer o nosso jogo”, comentou Gilson.

Para enfrentar o Olympico Mart Minas, a Voleisul/Paquetá Esportes terá os jogadores André Nascimento, Élder, Roosewelt, Aureliano, Bruno, Cristovão, Rodrigo, Ivan, Zoio, Iurgen, Xuxa e o líbero Mendel.

TRÊS CLASSIFICADOS – Os três primeiros colocados da competição já estão garantidos nas semifinais. São eles o Sada Contagem (MG), líder com 29 pontos, o São José dos Campos (SP), em segundo lugar, com 26 pontos, e o Santo André (SP), em terceiro, com 24 pontos.

SEMIFINAIS – Os quatro primeiros colocados da fase classificatória passam às semifinais, que serão disputadas de 13 a 18 de março, em play off de três jogos. A decisão do título, que vale vaga na Superliga A da próxima temporada, está programada para 22 de março.

Além da Paquetá Esportes, a Voleisul tem patrocínio de Sollus e de Doctor Clin e apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

créditos:Daniel Nunes / Divulgação