Voleisul/Paquetá Esportes promove palestra gratuita com especialista em psicologia aplicada ao esporte

 

Uma das palavras mais utilizadas nas análises de desempenho de atletas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro é “concentração”. Mas como garantir que o atleta estará mentalmente preparado para enfrentar os desafios do esporte de alto rendimento? Doutor em Esporte e Rendimento pela Universidade de Cadiz, na Espanha, o psicólogo Marcio Geller Marques explora o tema na palestra “A Psicologia Aplicada ao Esporte”. O evento ocorre na próxima terça-feira (23), às 19h, na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo.

Promovida pela Voleisul/Paquetá Esportes, a palestra terá entrada gratuita. Com trabalhos desenvolvidos em equipes profissionais de vôlei, além de apoio a diversos atletas olímpicos como o ex-judoca João Derly, e serviços prestados ao Internacional, Marques é especialista na área, e atualmente se dedica exclusivamente ao atendimento de atletas. Ele ainda é professor da Pontífice Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Entre os temas que serão abordados no encontro estão os benefícios da psicologia aplicada ao esporte, e os resultados que esse trabalho pode alcançar com atletas de esportes coletivos e individuais. “O acompanhamento psicológico pode auxiliar na concentração do atleta, e controlar a ansiedade em momentos decisivos. Em esportes coletivos, como o vôlei, pode trabalhar a coesão e união do grupo, e dar subsídios para a comissão técnica entender como agir com cada atleta, e os subgrupos que se formam”, explica Marques.

A Voleisul/Paquetá Esportes tem patrocínio máster da Paquetá Esportes, patrocínio do Sicoob Ecocredi, Chronos, e Protector, com apoio da Lei de Incentivo Pro-Esporte/RS.

Voleisul/Paquetá Esportes promove palestra gratuita com especialista em psicologia aplicada ao esporte