Voleisul/Paquetá Esportes perde para o Vôlei Brasil Kirin e fica fora da final da Copa Banco do Brasil

A Voleisul/Paquetá Esportes está fora da final da Copa Banco do Brasil. A equipe gaúcha perdeu nas semifinais do torneio nacional na noite desta quinta-feira para o Vôlei Brasil Kirin por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 25/22, 23/25, 25/20. O time de Novo Hamburgo (RS) agora se prepara para a continuação da Superliga Masculina 2015/2016, competição pela qual enfrenta o São José dos Campos, em casa, na próxima quinta-feira às 20h.

A disputa das semifinais da Copa Banco do Brasil foi a primeira grande decisão na elite do vôlei nacional para o projeto fundado há pouco mais de dois anos. Mesmo enfrentando um dos melhores elencos do país, e na casa do adversário, a Voleisul/Paquetá Esportes iniciou bem o confronto. Até a primeira parada técnica as duas equipes trocaram pontos. Após a volta, no entanto, o Vôlei Brasil Kirin conseguiu abrir vantagem que chegou a ser de seis pontos. A Voleisul/Paquetá Esportes reagiu no final, mas os paulistas largaram na frente ao vencer por 25 a 21.

Na volta para a segunda parcial o time gaúcho mostrou que poderia fazer frente ao Vôlei Brasil Kirin. Logo no início a Voleisul/Paquetá Esportes chegou a abrir quatro pontos de vantagem. O time da casa só chegaria ao empate após o segundo tempo técnico. Jogando de forma consistente, o time de Campinas cresceu, abriu vantagem, e ampliou para 2 sets a 0 ao vencer por 25 a 22.

O terceiro set foi todo da Voleisul/Paquetá Esportes. Atrás no placar, e podendo perder a partida na terceira parcial, os comandados de Reinaldo Bacilieri melhoraram e dominaram as ações em quadra durante todo o período. A vitória veio por 25 a 23, e deu novo fôlego aos visitantes.

A decisão viria no quarto set. O time de Campinas começou muito forte, abrindo quatro pontos logo de início. Em vantagem o Vôlei Brasil Kirin manteve o ritmo para fechar o set em 25 a 20 e o jogo em 3 sets a 1. O adversário na final será Sada Cruzeiro ou Sesi-SP. “Foi um jogo bem parelho, bem disputado. Não conseguimos sacar como nos treinos e faltou um pouco para anular os pontos fortes deles”, afirmou o oposto Franco, principal pontuador do time gaúcho.

BUSCA PELO G8 – Mesmo comemorando a vaga entre os quatro melhores times da Copa Banco do Brasil, o foco da Voleisul/Paquetá Esportes segue sendo a busca por um lugar entre os oito primeiros da Superliga. A equipe tem agora dois confrontos importantes, contra o São José Vôlei na quinta-feira (28) e contra o Funvic/Taubaté dois dias depois.

A Voleisul tem a Paquetá Esportes como patrocinadora máster. Conta também com o patrocínio de Sicoob Ecocredi, Afix e Doctor Clin e apoio de Tratto Pizza, Chronos, Crespi e Protector Segurança, além do apoio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – Pró-Esporte.​

créditos:Wander Roberto/ Inovafoto/CBV