Voleisul/Paquetá Esportes perde na estreia pela Copa Banco do Brasil

A Voleisul/Paquetá Esportes conheceu uma nova competição nesta segunda-feira. A equipe, que nesta temporada disputa pela primeira vez a elite do vôlei nacional, estreou em partidas pela Copa Banco do Brasil. A equipe viajou ao Paraná, onde foi derrotada pelo Ziober Maringá por 3 sets a 1 de virada, parciais de 24/26, 25/17, 25/17 e 25/21. O torneio é disputado em partidas eliminatórias, e com isso o time gaúcho está fora da competição.

O início da partida mostrou a Voleisul/Paquetá Esportes determinada a voltar para o Rio Grande do Sul com a classificação. Mesmo contra um adversário qualificado, a equipe conseguiu se impor. O Ziober Maringá chegou a abrir cinco pontos de vantagem, mas o time treinado por Paulo Roese se recuperou, e virou para fechar em 26 a 24.

Com mais de 2 mil pessoas no ginásio Chico Neto, o Ziober Maringá voltou para o segundo set jogando melhor. Ainda assim, os gaúchos mantiveram o placar equilibrado, até que a equipe da casa abrisse vantagem no final e fechasse em 25 a 17, igualando o placar em sets.

As dificuldades dos visitantes aumentaram no terceiro set. Jogando com intensidade desde o início, o Ziober Maringá abriu vantagem, e se manteve com boa margem durante todo o período até fechar novamente em 25 a 17. Bastante disputado, o quarto set teve placar apertado até o final, quando a equipe da casa fechou em 25 a 21.

Com dois jogadores fora por lesão, o ponta Hugo e o levantado Rafinha, a Voleisul/Paquetá Esportes teve como boa notícia a volta do ponta Bruno depois de três meses em recuperação de uma lesão no tornozelo. A partida também serviu para que o técnico Paulo Roese colocasse em quadra jovens jogadores, como o levantador Queda e o ponta Caetano. “Sabíamos que seria difícil, ainda mais sem dois jogadores. Ainda assim fizemos uma boa partida”, ressalta Roese.

Neste final de ano a Superliga 2014/2015 faz uma pausa. A equipe gaúcha volta à quadra no dia 8 de janeiro, contra o Sada Cruzeiro em casa, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo.

A Voleisul tem a Paquetá Esportes como patrocinadora máster e conta com patrocínio de Sicoob Ecocredi, Doctor Clin, Flytour e Sollus e apoio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – Pró-Esporte.​

 

créditos:João Paulo Santos/Divulgação