Voleisul/Paquetá Esportes enfrenta Vôlei Canoas no sábado

A Superliga Masculina de Vôlei 2014/2015 tem clássico gaúcho neste sábado, dia 21 de fevereiro: Voleisul/Paquetá Esportes e Vôlei Canoas se enfrentam, a partir das 18 horas, no ginásio poliesportivo La Salle. A partida, válida pela 10ª rodada do returno classificatório da competição, é decisiva para a equipe de Novo Hamburgo, que precisa da vitória para manter as chances de classificação entre os oito primeiros e assim disputar a fase dos playoffs. O Vôlei Canoas, que está em sexto lugar, já garantiu vaga por antecipação. A Voleisul/Paquetá Esportes é a 10ª colocada.

Para encarar o desafio de sábado, a Voleisul/Paquetá Esportes vem treinando em ritmo forte. “Temos que estar focados”, assegura o central Silvio Satiro. “Precisamos entrar em quadra concentrados para fazer o que sabemos fazer”, completou o atleta da equipe de Novo Hamburgo, depois do treino realizado na manhã de sexta-feira, dia 20, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo.

“Temos que acreditar”, afirmou o técnico Paulo Roese, técnico da Voleisul/Paquetá Esportes. “Tenho dito que precisamos terminar bem o que começamos bem”, destacou o treinador. O ingresso da equipe de Novo Hamburgo na elite do vôlei brasileiro foi definido cerca de duas semanas antes do início do campeonato, ocupando a vaga deixada pelo Voltaço, de Volta Redonda (RJ). Na temporada 2013/2014, a Voleisul/Paquetá Esportes conquistou o vice-campeonato da Superliga B.

Retrospecto – Voleisul/Paquetá Esportes e Vôlei Canoas já se enfrentaram quatro vezes na atual temporada, sendo três pelo campeonato gaúcho e uma no primeiro turno da Superliga. O time de Canoas tem três vitórias. Mas dois desses três confrontos foram decididos no tie-break, o que reforça a competitividade entre as duas equipes.

Treinos – Depois do treino da sexta-feira pela manhã, em Novo Hamburgo, a Voleisul/Paquetá Esportes volta a trabalhar no ginásio poliesportivo La Salle. Os trabalhos estão marcados para as 18 horas de sexta e para as nove horas de sábado.

De olho no G8 – Para seguir com chances de classificação à etapa decisiva da Superliga Masculina, a Voleisul/Paquetá Esportes precisa vencer as duas rodadas que restam no returno: no sábado, diante do Vôlei Canoas, e no dia 28, diante do Minas Tênis Clube. Esta partida será disputada a partir das 21h30min, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. Além disso, depende de tropeços do Montes Claros Vôlei, oitavo colocado, com 26 pontos, e do Juiz de Fora, nono, com 23 pontos. A Voleisul/Paquetá Esportes soma 22 pontos na 10ª colocação.

Peneira no Saque Tri – O projeto Saque Tri, desenvolvido pela Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo em parceria com a Voleisul/Paquetá Esportes, tem “peneira” marcada para o dia 26 de fevereiro, quinta-feira, das 14 horas às 17 horas, no ginásio do clube. Serão selecionados jovens dos nove aos 18 anos para as categorias de base. As inscrições para participar do processo seletivo são gratuitas e devem ser feitas no local. Mais informações sobre o projeto Saque Tri podem ser adquiridas pelo email esporte@ginasticanh.com.br ou na secretaria de Esportes da SGNH (51-3584-3900).

A Voleisul tem a Paquetá Esportes como patrocinadora máster e conta com patrocínio de Sicoob Ecocredi, Afix, Doctor Clin, Flytour e apoio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – Pró-Esporte.​

créditos:Daniel Nunes/Divulgação