Voleisul/Paquetá Esportes enfrenta o Vôlei Canoas nesta terça pelo Gauchão

A Voleisul/Paquetá Esportes enfrenta o Vôlei Canoas na noite desta terça-feira, dia 14 de outubro, pela etapa classificatória do Campeonato Estadual Adulto Masculino de Vôlei. O jogo começa às 20 horas, no ginásio poliesportivo La Salle. Enquanto a equipe de Novo Hamburgo soma quatro partidas no Gauchão, com três vitórias e uma derrota, o time de Canoas fará sua segunda partida na competição, e novamente diante do grupo comandado pelo técnico Paulo Roese. No primeiro confronto, o Canoas Vôlei venceu a Voleisul/Paquetá Esportes por 3 sets a 0.

O jogo desta terça-feira à noite, além de ser importante por valer pontos para o Gauchão, servirá também como um bom teste para a Voleisul/Paquetá Esportes, que na sexta-feira passada, dia 10, teve sua participação na Superliga A confirmada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). “Nós entendemos que o Vôlei Canoas está entre as seis melhores equipes que disputarão a Superliga A. Esse jogo, portanto, vai nos sinalizar como estamos em relação a esse grupo”, comentou o técnico Paulo Roese. “Nosso objetivo é entrar em quadra, com muito foco, e fazer um bom voleibol”, completou o treinador.

Vôlei Canoas e Voleisul/Paquetá Esportes, vice-campeã da Superliga Masculina B na temporada 2013/2014, serão as duas representantes do Rio Grande do Sul na principal divisão do vôlei brasileiro. A Superliga A reunirá o total de 12 equipes e tem seu início programado para o dia 25 de outubro.

GAUCHÃO – Depois do confronto desta terça-feira, a Voleisul/Paquetá Esportes terá mais um jogo pela etapa classificatória do Gauchão: será no sábado, dia 18 de outubro, contra o Bento Vôlei/Isabela. A partida será no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, a partir das 19 horas.

A Voleisul tem a Paquetá Esportes como patrocinadora máster e conta com patrocínio da Doctor Clin, Flytour, Powerade e Sollus e apoio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – Pró-Esporte.

 

Jogos da Voleisul/Paquetá Esportes no Estadual – Etapa classificatória:

– Quatro partidas disputadas: três vitórias e uma derrota

6/09 – na SGNH, 3 x 0 APEO/Sest Senat/Fasurg/Passo Fundo (25/18, 25/10, 25/18)

1º/10 – em Bento Gonçalves, 3 x 0 Bento Vôlei/Isabela (26/24, 28/26, 25/23)

4/10 – na SGNH, 0 x 3 Vôlei Canoas (23/25, 16/25, 21/25)

11/10 – em Passo Fundo, 3 x 0 APEO Sest Senat/Fasurg/Passo Fundo (25/19, 25/22, 25/21)

14/10, terça, 20 horas – em Canoas, contra o Vôlei Canoas

18/10 (sábado) – em Novo Hamburgo, contra o Bento Vôlei/Isabela

 

créditos:Daniel Nunes / Arquivo