VOLEISUL/PAQUETÁ ESPORTES ENFRENTA O SANTO ANDRÉ NESTA QUINTA-FEIRA

A Voleisul/Paquetá Esportes joga nesta quinta-feira (dia 13) contra o Santo André em seu segundo jogo pelo returno da Superliga Masculina B de Vôlei. A partida será disputada na casa do adversário, no ginásio Noêmia Assumpção, em São Paulo, às 19h30min. O objetivo da equipe gaúcha é corrigir os erros que têm feito o time oscilar em algumas rodadas.

Para o técnico Gilson Bernardo, o Gilson “Mão de Pilão”, a falta de uma maior regularidade no volume de jogo apresentado pela Voleisul/Paquetá Esportes é normal em uma equipe em formação e com pouco tempo de treino. Ainda assim, o treinador ressalta que, no atual momento do campeonato, o time precisa reduzir essa falta de constância. “Temos observado que essas oscilações estão diminuindo. A equipe está ficando mais madura. Isso será fundamental para a partida contra o Santo André”, destaca.

No jogo desta quinta-feira, a Voleisul/Paquetá Esportes pretende melhorar a potência dos saques, para forçar os erros do adversário. Na avaliação do oposto André Nascimento, o time precisa também acertar mais no bloqueio. “Precisamos melhorar em alguns pontos, e acredito que esse seja o mais importante. Temos que dificultar o ataque adversário”, observa o campeão olímpico. “Vencer este jogo fora de casa nos deixará na parte de cima da tabela, que é onde devemos estar”, ressalta o atleta.

Um dos jogadores mais experientes da Voleisul/Paquetá Esportes, o meio Aureliano, lembra que vencer em São Paulo aumentará as chances de classificação da equipe para as semifinais. “Dependemos apenas dos nossos resultados para estarmos entre os quatro. Nossa expectativa é buscar esses resultados, até para dar mais tranquilidade ao time. Estamos crescendo dentro de quadra e, neste momento, temos tudo para subir na tabela”, afirma o meio.

CLASSIFICAÇÃO – Depois da disputa de oito rodadas, a Voleisul/Paquetá Esportes está na quinta colocação, com cinco vitórias, três derrotas e 12 pontos. Mas a equipe de Novo Hamburgo soma apenas dois pontos a menos que os times do Bento Vôlei, do Santo André e do São José dos Campos, com 14 pontos, cada um. A liderança da competição é do Sada Cruzeiro Contagem, com 20 pontos.

RODADA DE SÁBADO – No sábado (dia 15), a Voleisul/Paquetá Esportes enfrenta o Sesi-SP, na Vila Leopoldina, em São Paulo. O horário do jogo foi remarcado para as 17 horas.

Além da Paquetá Esportes, a Voleisul tem patrocínio de Sollus e de Doctor Clin e apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.