VOLEISUL/PAQUETÁ ESPORTES EM CONTAGEM REGRESSIVA PARA A FINAL DA SUPERLIGA B

A Voleisul/Paquetá Esportes segue em ritmo forte de treinamento com foco na decisão da Superliga Masculina B de Vôlei. A partida final contra o São José dos Campos (SP) será disputada no sábado, dia 12, a partir das 21h30min, no ginásio do COCTA/CTA, no município paulista de São José dos Campos. Em jogo, além do título, está uma vaga na Superliga Masculina A temporada 2014/2015.

A viagem da delegação da Voleisul/Paquetá Esportes para São Paulo está programada para sexta-feira, dia 11, pela manhã. Até lá, a equipe mantém o trabalho em dois turnos na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo sob o comando do técnico Gilson Bernardo, o Gilson “Mão de Pilão”. Nesta quarta-feira, dia 9, o time treinou pela manhã e voltará à quadra a partir das 20 horas, depois de assistir a um vídeo do jogo do time adversário. A ideia é fazer com que o grupo trabalhe mais próximo do horário da partida final.

Em contagem regressiva para disputar a primeira final da história do time, criado em dezembro de 2013, o grupo de atletas e comissão técnica está bastante motivado e buscando ajustar todos os detalhes para enfrentar a decisão. “Em uma final, o emocional conta muito, ainda mais em uma decisão como a que teremos, em uma só partida”, observa o campeão olímpico André Nascimento. “Em um jogo decisivo, aquele que tiver mais vontade, que mais estiver acreditando na vitória, leva vantagem”, ensina.

André Nascimento, 35 anos, que ficou uma temporada longe das competições para se dedicar à família, que reside em Florianópolis (SC), diz estar muito feliz com esta possibilidade de disputar mais um título em sua carreira. “Tenho procurando conversar, especialmente com os mais jovens, sobre as experiências que já passei. Mas também estou aprendendo com todos”, comenta.

A Voleisul/Paquetá Esportes conta com os levantadores Élder e Cristovão, os centrais Bruno, Aureliano e Roosewelt, os pontas Zóio, Iurgen, Ivan e Xuxa, os opostos André Nascimento e Rodrigo e o líbero Mendel. Também fazem parte do grupo, os atletas Bitello, Queda, Fernando e Caetano. Na comissão técnica, Gilson trabalha com o assistente técnico Anibal Severo, o auxiliar técnico Paulo Roese, o preparador físico Felipe João de Deus, o fisioterapeuta Rafael João de Deus, o massagista Paulo Escanhuela e o supervisor Márcio Poletto. Tiago Peter Hoefelmann é o diretor-executivo.

 

Além da Paquetá Esportes, a Voleisul tem patrocínio de Diadora, Doctor Clin, Flytour e Sollus e apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

créditos:Daniel Nunes / Divulgação