Voleisul/Paquetá Esportes apresenta sua equipe para a temporada 2015/2016

A nova equipe da Voleisul/Paquetá Esportes foi apresentada na tarde desta segunda-feira, 20, na Loja Paquetá Esportes no Praia de Belas Shopping. Os pontas Samuel Fuchs, medalhista olímpico nos Jogos de Pequim, em 2008, e Mão, atual vice-campeão da Superliga, e o central Acácio, campeão da Superliga na temporada 2011/2012, estão entre as novidades no grupo de jogadores. Os treinos começaram nesta terça-feira,21. “Nestas três primeiras semanas vamos priorizar o trabalho físico”, adiantou o técnico Paulo Roese. “Nós montamos uma equipe que mescla atletas experientes com jogadores mais jovens. E isso é muito interessante. Agora é trabalhar e fecharmos como time”, comentou o treinador.

A apresentação da equipe da Voleisul/Paquetá Esportes contou com a presença dos 16 atletas: os levantadores Rafinha, Maurício e Bernardo, os opostos Franco e Renan Santos, os pontas Samuel, Mão, André Lukianetz, Jonatas e Composto, os centrais Acácio, Nicolas, Robinho e Satiro, e os líberos Thales e Bitello. Também estiveram presentes os integrantes da comissão técnica: o técnico Paulo Roese, o assistente técnico Reinaldo Bacilieri, o auxiliar técnico Fernando Batista, o preparador físico Daniel Becker, o fisioterapeuta Rafael de Deus, o massagista Paulo Escanhuela, o estatístico Max Alberti e o supervisor Márcio Poletto.

Durante o evento de apresentação, João Fernando Hartz, presidente da Associação Mão de Pilão (instituição que coordena e desenvolve o Projeto Desportivo Vale dos Sinos), deu boas-vindas aos atletas e à comissão técnica e falou sobre o objetivo de conquistar vaga nos playoffs da Superliga Masculina 2015/2016. O diretor executivo da Voleisul, Tiago Peter Hoefelmann, agradeceu a todos os patrocinadores e apoiadores e destacou a importância da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – Pró-Esporte para a continuidade do projeto.

O diretor comercial da Paquetá Esportes, Rodrigo Bacher, desejou sucesso ao novo grupo e destacou ser esta a terceira temporada da Voleisul e da Paquetá Esportes. “Nós seguimos acreditando no vôlei, acreditando no esporte. É por meio do esporte que teremos cidadãos melhores”, disse Bacher.

O evento contou com a presença do secretário estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Juvir Costella, que parabenizou os responsáveis pelo trabalho da Voleisul/Paquetá Esportes e seus patrocinadores. E assegurou que a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – Pró-Esporte, temporariamente suspensa pelo Decreto Estadual nº 52.230, de 02/01/2015, será reaberta em breve. “Dentro de 15 a 20 dias, o Pró-Esporte estará aberto para receber novos projetos. Este é um projeto do Governo”, assegurou.

O evento de apresentação da equipe da Voleisul/Paquetá Esportes contou também com a presença do presidente da Fundergs, Cassia Carpes, do presidente da Federação Gaúcha de Vôlei, Carlos Alberto Cimino, da presidente da Federaclubes, Maria da Conceição Nogueira Pires, e do presidente da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, Alfeu Cauve Rost, além de representantes dos patrocinadores e apoiadores do time.

A Voleisul tem a Paquetá Esportes como patrocinadora máster e conta com o patrocínio de Sicoob Ecocredi, Afix, Doctor Clin, Tratto Pizza e apoio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – Pró-Esporte.

créditos:Fábio Winter