O dia 12 de abril vai ficar marcado na história da Sociedade Ginástica. Nessa data, o clube recebeu Gustavo Borges, medalhista olímpico da natação, visto que o Clube é um dos credenciados na Metodologia Gustavo Borges.

Por volta do meio-dia, Gustavo Borges chegou ao clube, onde se reuniu com convidados para almoço no Salão dos Espelhos. Em seguida, o campeão olímpico participou de uma entrevista para o RBS Esportes, que sairá no próximo sábado (16/04). Após entrevista, o medalhista fotografou com os atletas ginasticanos da natação e os pequenos do Gente Miúda. Na sequência, foi a vez de proprietários e gestores de academias, clubes e escolas, que estejam comprometidos com o desenvolvimento do aprendizado da natação, participarem de uma reunião de negócios, onde o campeão  falou de todo processo e utilização de seu método, além de falar um pouco sobre a sua trajetória como atleta.

A coletiva de imprensa encerrou a vinda do medalhista à Sociedade Ginástica já no final tarde. Os principais veículos da região puderam fazer perguntas ao atleta que se despediu vestindo a camiseta da Sociedade Ginástica. Um dia especial que selou a parceria da Sociedade Ginástica com a Metodologia Gustavo Borges.

Conheça um pouco mais sobre a Metodologia Gustavo Borges

O método, que foi inicialmente testado nas Academias Gustavo Borges Natação & Bem Estar, obteve sucesso e hoje já é utilizado em mais de 170 academias, escolas de natação, clubes e colégios, com cerca de 30 mil alunos que nadam pelo método e mais de 2.700 professores capacitados espalhados pelo Brasil.

A Metodologia Gustavo Borges, comercializada por meio de um credenciamento, fornece às academias, escolas e clubes um método formativo e atual de aprendizado da natação, adaptável às mudanças exigidas pelo mercado. Desenvolvida por profissionais com longa experiência em natação, tem o objetivo de aprimorar as estratégias de ensino-aprendizagem, desenvolver técnicas dos nados e sistematizar rotinas operacionais que facilitem a organização das aulas e que podem ser implantadas em qualquer tamanho de piscina. Com a proposta de operacionalizar e facilitar o aprendizado da natação, a Metodologia aplica um processo de avaliação cíclica, em que professores e alunos são avaliados continuamente. Traz como principais diferenciais uma estrutura consistente de natação, atendimento único e compartilhamento do conhecimento entre os profissionais do meio aquático.

Entre as rotinas implantadas pelo método estão: a divisão dos alunos por idade e nível de aprendizagem, identificados através de toucas coloridas correspondentes a cada nível, as avaliações periódicas dos alunos, o calendário com objetivos semanais de ensino, o material pedagógico e de divulgação, o certificado de passagem de nível, as aulas demonstrativas aos pais, as capacitações para professores e coordenadores, os cursos de reciclagem e atualização profissional, treinamento de vendas e a assessoria constante para auxiliar na aplicação do método. Tudo isso para ajudar os profissionais a desenvolverem aulas com fundamentação pedagógica, científica e operacional.

O ponto principal desse projeto é que todas as avaliações e resultados adquiridos pelos alunos e professores façam parte de um estudo constante, favorecendo o aprimoramento de novas técnicas de aprendizado, sendo considerada também um centro de pesquisa de natação.

Um dia com Gustavo Borges na SGNH