Torneio Centenário de Bolão

Neste final de semana (07, 08 e 09/08), acontece o Torneio Centenário em comemoração aos 100 anos do grupo de Bolão Floriano. O campeonato será disputado por equipes filiadas à sociedade e clubes, com oito atletas e dois reservas para substituição, na sede do Bolão na Sociedade Ginástica.

No dia 20 de setembro, o grupo Fl
oriano completa 100 anos. Ele é considerado o grupo mais antigo do Brasil em atividade. Floriano tem algumas peculiaridades, que explica sua longevidade. Além da representatividade em competições, tanto na modalidade juvenil quanto veteranos, o grupo vai além.

“Somos um grupo de amigos que, obviamente, gosta de praticar o esporte e que, além disto, prima pelo carteado, bom churrasco, que comumente chamamos de “belisco” e que, diga-se de passagem, é muito gostoso”, salienta o ex-presidente da SGNH e atleta do Floriano, Sérgio Rocha.

Atualmente, o grupo formado por 17 atletas, se reúne todas as quintas-feiras para manter a tradição de 100 anos de história. São eles: Israel Ferreira, Sergio Boll, Leandro Stumpf, Vinicius Stumpf, Olinto Meghelo, João Paulo Wagner, Affonso Altreider, Armindo Robinson, João Hirt, Edson Kolling, Luis Roos, Adelar Hilleshein, Sergio Rocha, Everton Nascimento, Renato Hilleshein, Irio Santos e Vitor Reichert.