Suellen Abel – O futuro do tênis brasileiro carrega este nome

A Sociedade Ginástica recebeu na tarde desta segunda-feira um grande reforço para equipe de tênis. Trata-se da tenista, Suellen Abel, 16 anos, que desde o começo da carreira está encabeçando rankings estaduais e nacionais. Sua presença em Campeonatos Inter-Federações defendendo a delegação Gaúcha atesta que Suellen é hoje uma das referências do Rio Grande do Sul. A jovem treinou na academia Sanchez-Casal, na Espanha, oportunidade rara para muitos atletas brasileiros.Suelen será orientada pela equipe técnica de tênis da SGNH.

A escolha pela Ginástica foi pela estrutura que o Clube apresenta, oferecendo aos seus atletas toda a base necessária para a prática do esporte, como quadras de tênis modernas, piscina térmica, academia, fisioterapia. “Estou muito feliz aqui na Ginástica, todos me receberam muito bem e o clube tem uma belíssima estrutura”.

 

A jovem já é grande conhecida no universo tenístico. Confira o depoimento do tenista Fernando Meligeni sobre a atleta: “Conheço bem a Suellen. Ela é uma menina muito aguerrida, típica menina que eu gosto, com olhar forte e com atitude. Ela tem chance de chegar longe, precisa trabalhar duro e querer muito, mas o ponto principal ela tem. Atitude”, destacou.

A tenista tem em sua carreira títulos como: Campeã Copa Guga (2010),  Vice-campeã Copa Gerdau (2010), Campeã Copa Itaú (2010) e Campeã Banana Bowl (2012), entre outros.