universidade_menor
A partir de agora, a Sociedade Ginástica Novo Hamburgo conta com um projeto inovador: a Universidade Corporativa Ginástica.

Aprovada por unanimidade pelos conselheiros da Sociedade Ginástica, em Reunião Extraordinária, no dia 22 de junho de 2015, a Universidade Corporativa Ginástica vem para estruturar a gestão do conhecimento, oferecendo cursos técnicos específicos para os colaboradores do Clube.

Na SGNH, a busca da melhoria constante tem exigido modificações em práticas e processos organizacionais, o que exige mais qualificação das competências individuais e coletivas do quadro de funcionários. Este esforço está convergindo para a Gestão do Conhecimento. O conhecimento adquirido por funcionários, atletas, dirigentes e técnicos que passaram pelo Clube ao longo dos 121 anos de fundação e a conquista de oito títulos mundiais deve ser compartilhado de maneira que se possa criar a melhor forma de realizar os processos. É necessário fazer a gestão desse conhecimento organizacional, valorizando a diversidade e qualificações, empreendendo um esforço na sua criação, desenvolvimento, compartilhamento e difusão, sem perder a real time da informação e utilizando o conhecimento na forma de: Capacitação, Inovação e Resultado ou Conhecimento, Habilidade e Atitude. Devido a isso tudo, que foi criada a Universidade Corporativa Ginástica.

A nova visão corporativa, que busca o desenvolvimento intelectual, tende a considerar a administração estratégica como um processo de ‘aprendizado coletivo’, desenvolvendo e explorando as competências distintas.

Inicialmente serão oferecidos os cursos de Administração, Patrimônio e Qualidade; Esporte, Recreação e Lazer; Jurídico; Marketing, Social e Cultural.


Objetivo da Universidade Corporativa:

Gerar, aprimorar e difundir o conhecimento por meio de capacitações ministradas por funcionários, associados, professores, técnicos, atletas, gestores, consultores e demais partes envolvidas na disseminação da estratégia e melhoria dos processos do clube de forma simultânea.

Construir, recriar e melhorar o conhecimento de maneira colaborativa, aproveitando experiências, competências e habilidades que estão ou já passaram pelo clube formando uma rede de transdiciplinaridade.

Competências do projeto:
* Aprender a conhecer
* Co-criação
* Processos colaborativos
* Raciocínio criativo
* Conhecimento técnico
* Conhecimento da atividade
* Liderança
* Gerenciamento pessoal
* Visão global do clube
* Solução de problemas com o uso de ferramentas como 5W2H – (O que fazer? Por que fazer? Como fazer? Quem responde? Quando fazer? Onde fazer? Quanto custa? ) e MASP (Método de Análise e Solução de Problemas)
* Conceitos relacionados à norma ISO 9000
* Rede de Transdiciplinaridade
* Simultaneidade

Público-Alvo:
Funcionários, Associados, Fornecedores, Franqueadores, Comunidade.

Benefícios:
– Retenção de talentos
– Redução de custos
– Aproveitamento das competências internas
– Construção do conhecimento de acordo com os objetivos e estratégias do Clube
– Conhecimento técnico específico, focado na atividade do Clube
– Despertar do orgulho de pertencer ao Clube
– Resultados tangíveis e intangíveis
– Rede transdiciplinar
– Simultaneidade.

Para informações da Universidade Corporativa Ginástica, entre em contato pelo e-mail universidade@sgnh.com.br ou pelo fone (51) 3584-3900.