Rissul renova parceria e apoia Mundial de Punhobol

Há cinco anos, as equipes de punhobol Ginástica recebem o apoio do Rissul. Desde as categorias de base até os veteranos, são agraciados por esta parceria, que visa custear parte das viagens aos campeonatos tanto nacionais como internacionais.

Além disso, o novo contrato tem um diferencial: uma cláusula específica referente ao projeto Legal é: Punhobol nas Escolas, onde prevê a instrumentalização dos professores das escolas municipais, através de materiais pedagógicos.

Segundo a diretora do punhobol da Ginástica, Neiva Kuntzler, é muito importante para os atletas a parceria com empresas. “Desta forma, incentivamos o nosso atleta para se manter no esporte. A Sociedade Ginástica é um clube que ajuda o atleta, mas o apoio de empresas faz toda a diferença. Muitas vezes, o esportista não tem como se manter em atividade, ainda mais em esportes de competições internacionais como o punhobol”, salienta.

O presidente-diretor do Rissul, Augusto de Cesaro, já garantiu apoio no Mundial de Clubes Punhobol, que acontece nos dias 20 e 21 de outubro, na Sociedade Ginástica.

A assinatura do contrato contou com a presença do presidente-diretor do Rissul, Augusto de Cesaro, do gerente de Marketing do Rissul, Rafael Lubine, do vice-presidente da Ginástica, Alfeu Rost, da diretora do Punhobol, Neiva Kuntzler, do gestor executivo da SGNH, Marcos Bock, da coordenadora do projeto Legal é: Punhobol nas Escolas, Deise Heck e do Jorge Heck.

Saiba mais sobre “Legal é: Punhobol nas Escolas”

O projeto tem como objetivo oferecer ferramentas aos profissionais de Educação Física, a fim de desenvolverem a modalidade esportiva a nível escolar. Através de um curso de capacitação gratuito, professores das escolas municipais aprendem o princípio do jogo, regras, educativos e prática do punhobol. São encontros mensais nas quadras da Sociedade Ginástica e no final do curso os participantes recebem certificado.