Renan convocado para a Seleção Brasileira Sub-23

O ponta Renan, da Voleisul/Paquetá Esportes, foi convocado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) na última quarta-feira, 22, para os treinamentos que visam a X Copa Pan-Americana, nos Estados Unidos, e ao Campeonato Mundial Sub-23, nos Emirados Árabes. A apresentação do atleta ao técnico Rubinho está marcada para domingo, 26, no Centro de Desenvolvimento de Vôlei, em Saquarema, no Rio de Janeiro. “Estou muito feliz com esta convocação”, afirmou o atleta gaúcho de 21 anos. “Será um desafio muito difícil, especialmente porque estamos no início da temporada”, avaliou.

A presença de Renan na seleção brasileira não surpreende: o atleta participou da conquista do título Sul-Americano Sub-23 em 2014 e do Sul-Americano Infanto, em 2012, e da Copa Pan-Americana em 2012. A Copa Pan-Americana será realizada em Reno, nos Estados Unidos, de 12 a 17 de agosto. Depois a seleção brasileira irá para Dubai, nos Emirados Árabes, onde disputará o Mundial Sub-23, de 24 a 31 de agosto.

Renan, assim como os demais atletas da Voleisul/Paquetá Esportes, participou do evento de apresentação da equipe gaúcha para a temporada 2015/2016 na segunda-feira passada, 20. Os treinos se iniciaram no dia seguinte, em dois turnos, com prioridade para a parte física. “O trabalho está muito bom, mas bem puxado”, comentou o jovem ponteiro. Na temporada passada, o ponta gaúcho defendeu o UninCor Três Corações na Superliga B de Vôlei Masculino.

A Voleisul tem a Paquetá Esportes como patrocinadora máster e conta com o patrocínio de Sicoob Ecocredi, Afix, Doctor Clin, Tratto Pizza e apoio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – Pró-Esporte.