Recorde nas inscrições das Olimpíadas Escolares de Punhobol

A Olimpíadas Escolares de Punhobol será realizada na sexta-feira, dia 13, na Sociedade Ginástica. Irão participar 52 equipes de 18 escolas, sendo além das escolas municipais de Novo Hamburgo, também  escolas de Dois Irmãos e São Leopoldo  e duas particulares Pio XII e Cenecista.

De acordo com coordenadora do projeto:  “Legal é: Punhobol nas Escolas”, Deise Heck, essa grande procura das escolas foi o resultado da aceitação do projeto: “ Essa grande procura das escolas vem de encontro com o que imaginamos sobre o projeto de punhobol nas escolas. É um desporto que se encaixa muito bem no âmbito escolar. É de integração e de fácil adaptação. Estamos muito satisfeitos com está grande procura é um reconhecimento que o curso está dando certo”, salientou.

A Olimpíada é na sexta-feira, às 8h30. Participarão alunos de 12 a 15 anos, divididos em duas categorias Sub-13 (12 e 13 anos) e Sub-15 (14 e 15 anos), tendo equipes femininas e masculinas. A prefeitura Municipal irá presentear os 3 primeiros colocados de cada categoria com medalhas e troféus e a SGNH , através do Departamento de Punhobol estará presenteando os  vencedores  com uma bola personalizada e exclusiva, doada pela empresa Ludwig,  sendo uma com a bandeira do Brasil, uma da Alemanha e duas que foram utilizadas no Campeonato Mundial de Punhobol Feminino de 2010.