Punhobol da Ginástica participa da Copa Duque em Curitiba

A equipe de punhobol da Sociedade Ginástica participa, neste fim de semana, da 31ª Copa Duque em Curitiba. O tradicional clube paranaense realiza seu torneio anual nos dias 16 e 17 de abril, reunindo cerca de 250 atletas dos três estados da região sul do Brasil. A Ginástica/Rissul, que levará uma delegação com 56 pessoas, incluindo comissão técnica, participa da disputa nas categorias Sub-14, Sub-16, Sub-18 e Adulto, feminino e masculino, além da Sub-12 misto.

Para um dos técnicos da Ginástica que viaja na sexta-feira com a equipe, Daniel Becker, a competição representa uma oportunidade para atletas menos experientes do clube. Ele explica que durante o evento jogadores convocados para a seleção brasileira de punhobol estarão totalmente empenhados em treinar para o mundial que ocorre em julho, na Alemanha. Como estes atletas ficam impedidos de defender seus clubes nos jogos do clube Duque de Caxias e os times Sub-16 e Sub-18 masculinos da Ginástica têm cinco jogadores escalados para a seleção brasileira, a equipe hamburguense estará desfalcada na competição deste fim de semana.

Mas Becker acredita que tal situação pode beneficiar outros atletas, que ganham a chance de mostrar seu potencial no torneio, que serve como preparação para importantes campeonatos que ocorrem no segundo semestre do ano. E mesmo sem poder contar com alguns de seus principais expoentes, a Ginástica/Rissul espera trazer algumas medalhas para casa na segunda-feira.