Punhobol da Ginástica conquista medalhas em Curitiba

Mesmo tendo importantes jogadores impossibilitados de participarem das disputas da 31ª Copa Duque de Punhobol, a Ginástica/Rissul conquistou medalhas no torneio que ocorreu nos dias 16 e 17 de abril em Curitiba/PR. Subiram ao pódio os atletas ginasticanos das categorias Sub-12 misto (2º e 3º lugares), Sub-14 masculino (1º lugar), Sub-16 masculino (1º lugar), Sub-16 feminino (3º lugar) e Sub-18 masculino (1º lugar).

Na categoria Adulto, tanto eles quanto elas conquistaram a 5ª colocação. Jogadores de diversos times foram convocados para realizar treino pela Seleção Brasileira de Punhobol durante a Copa Duque, ficando, assim, impossibilitados de defenderem seus times na competição. Da Sociedade Ginástica, sete atletas fazem parte do grupo que irá representar o Brasil em competições na Europa.

Como era esperado, o campeonato organizado pelo clube Duque de Caxias serviu para atletas menos experientes mostrarem seu potencial no campo. Uma das consequências deste bom desempenho foi a convocação de mais dois atletas para a seleção brasileira.

A Copa Duque reuniu aproximadamente 250 atletas dos três estados da região sul do Brasil e, na avaliação do coordenador técnico da Ginástica/Rissul, Jorge Heck, o resultado foi positivo. “Percebemos os pontos fortes e fracos de cada um dos nossos times, o que é importante para sabermos onde é preciso melhorar”, pondera ele, que fez parte da delegação de 56 integrantes do clube que viajou a Curitiba.

Segundo Heck, foi possível verificar, por exemplo, que as meninas precisam melhorar o condicionamento físico, os pequenos devem adaptar-se às medidas do campo e o Sub-16 masculino está conseguindo evoluir no ataque em termos de concentração e foco. “Tudo isso mostra que temos muito trabalho pela frente, mas estamos no caminho certo.”

 

Copa Sogipa

A próxima disputa da qual a Ginástica participa é a Copa Punhobol Sogipa, nos dias 23 e 24 de abril, em Bom Princípio/RS. Os times feminino e masculino Adulto estarão novamente em campo para defender o clube hamburguense e brigar por mais conquistas.

créditos:Punhoemfotos