Punhobol comemora primeiro título Mundial em festa

A festa em homenagem aos 40 anos da conquista do primeiro título mundial de Punhobol da Ginástica atraiu centenas de associados na tarde de sábado, 22.

Além de contar com a presença e bate-papo com os campeões da época, o evento ofereceu Clínica de Punhobol, Torneio de 3 Metros, brinquedos para as crianças, atividades de recreação, chimarrão, pipoca e biblioteca ao ar livre.

A emocionante conquista aconteceu em 1975, onde a equipe ginasticana venceu o clube Asko Linz Waldegg perante um público de 22.000 pessoas, em Linz na Áustria.

Segundo o ex-atleta campeão, Carlos Hexsel, a equipe era muito unida tanto dentro quanto fora das quadras e todos voltaram maravilhados com a experiência. “A viagem foi maravilhosa, ficamos 40 dias jogando pela Europa. Não lembro muito bem dos dados, mas das 40 partidas, perdemos apenas seis delas. Nunca se imaginava que iria durar tanto tempo essa lembrança. Era uma aventura chegar na Alemanha em 1975, tudo era diferente. Abriu caminho para muitas pessoas voltassem para lá futuramente. Nós fomos a primeira equipe da América Latina a jogar na Europa, tudo idealizado pelo seu Victor Korbes, que fez este sonho se tornar realidade,’ emocionou-se Hexsel.