Paulão reforça a Voleisul/Paquetá Esportes

Depois de atuar como gerente do escritório do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de Futebol em Porto Alegre, Paulo André Jukoski da Silva está de volta ao vôlei. O campeão olímpico dos Jogos de Barcelona, em 1992, será o diretor de Relações com o Mercado da Voleisul/Paquetá Esportes, equipe criada em dezembro passado e que em menos de seis meses de trabalho conquistou o vice-campeonato da Superliga Masculina B. “Estou muito feliz em participar deste projeto que tem como objetivo o resgate do vôlei”, afirma o ex-atleta que durante 15 anos defendeu a seleção brasileira, incluindo três olimpíadas.

“Das experiências que tive, no Rio Grande do Sul, a comunidade de Novo Hamburgo foi a que mais mostrou sua paixão pelo vôlei”, comenta Paulão, que defendeu a Frangosul/Ginástica no início dos anos 90. “Participar do projeto proposto pela Voleisul/Paquetá Esportes e voltar a vivenciar este ambiente do vôlei-paixão, do vôlei-família, do vôlei-negócio me encanta”, completa Paulão, que também atuará como consultor técnico do time.

Desde que deixou as quadras e aposentou sua camiseta número 5, Paulão nunca se afastou do esporte, desenvolvendo projetos direcionados para a educação esportiva e para o esporte de alto rendimento. Antes de atuar no Comitê Organizador Local da FIFA, esteve à frente da equipe do Canoas Vôlei. Como técnico da equipe gaúcha, conquistou o título da Superliga Masculina B.

João Fernando Hartz, presidente da Associação Mão de Pilão, responsável pelo Projeto Desportivo Vale dos Sinos, do qual a Voleisul/Paquetá Esportes faz parte, destaca que o ingresso de Paulão ao grupo reforça o objetivo do trabalho que vem sendo realizado. “Nós queremos reunir o que temos de melhor do voleibol em nosso grupo de trabalho para que possamos continuar em busca de nossos objetivos”, destaca Hartz.

O diretor geral da Voleisul/Paquetá Esportes, Tiago Peter Hoefelmann, também dá boas-vindas ao campeão olímpico. “A vinda do Paulão auxiliará bastante no fortalecimento deste projeto que já conta com grandes referências do voleibol gaúcho e esperamos que o crescimento possa ser uma consequência do trabalho bem feito por todos”, afirma.

TREINOS – A Voleisul/Paquetá Esportes vem treinando em dois turnos, sob o comando do técnico Paulo Roese, visando aos jogos do campeonato estadual masculino de vôlei. A estreia da equipe está programada para o dia 6 de setembro, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, contra o SEST/SENAT/FASURGS, de Passo Fundo. A tabela completa da competição será definida no dia 29 de agosto, em Bento Gonçalves, em evento a ser realizado pela Federação Gaúcha de Vôlei.

A Voleisul tem a Paquetá Esportes como patrocinadora máster e conta com patrocínio da Doctor Clin e da Flytour e apoio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – Pró-Esporte.

 

créditos:Arquivo Pessoal - Tania Meinerz / Divulgação