Patinadoras ginasticanas garantem vaga para o Mundial

Entre os dias 09 e 15 de outubro, sete atletas da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo participaram do Campeonato Brasileiro Interseleções e Torneio Brasileiro Interseleções, no Ginásio Municipal Ney Braga, em São José dos Pinhais, Paraná. Foram mais de 300 atletas dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e também do Distrito Federal que estivera, competindo nas modalidades livre, figuras obrigatórias, duplas, dança (solo dance e free dance) e grupos de show.

A atleta ginasticana Amanda Daudt foi vice campeã Sul Americana de Solo Dance conquistou o vice campeonato do Torneio Brasileiro na modalidade Livre Individual até 16 anos. Já a patinadora, Talitha Haas, ficou em primeiro lugar na categoria Cadete Livre Individual e segundo na categoria Júnior Livre Individual. Julia Balthazar ficou em primeiro lugar na categoria Sênior Livre individual. A ginasticana, Gabriela Bolognesi, conquistou o segundo lugar na categoria Sênior de Solo Dance e Free Dance. A atleta, Karolina Pereira, garantiu a medalha de bronze no Torneio Nacional, na modalidade Solo Dance

O resultado do Campeonato Brasileiro Interseleções garantiu vagas para o Mundial, em Portugal, para as atletas Talitha Haas, que representará o Brasil no Livre Individual Júnior Feminino, Julia Balthazar, na categoria Livre Individual Sênior Feminino e Gabriela Bolognesi, nas modalidades Solo Dance e Free Dance Sênior Feminino, em novembro.

Além disso, Julia Balthazar (Livre Individual Sênior Feminino) e Gabriela Bolognesi (Solo Dance e Free Dance Sênior Feminino) foram convocadas para representar o Brasil no Pré Pan Americano, na Argentina, em março de 2012.

Fazem parte da Seleção Brasileira de Patinação cinco atletas gaúchos, entre eles, as ginastianas Talitha Haas, Julia Balthazar e Gabriela Bolognesi, e o Marcel Strumer, que treina com a técnica da SGNH, Janaína Espíndola.

Patinadoras ginasticanas garantem vaga para o Mundial