Participe do grupo de Escoteiros

Com o objetivo de contribuir com a educação do jovem, baseado no sistema de valores na Promessa e na Lei Escoteira, ajudando a construir um mundo melhor, aonde se valorize a realização individual e a participação construtiva na sociedade, a Ginástica tem o grupo de Escoteiros Barão do Rio Branco.

Participam do grupo crianças dos 6,5 a 14 anos, que se reúnem aos sábados, quando realizam atividades de desenvolvimento físico, por meio de jogos ao ar livre, exercícios, excursões e acampamentos. Desenvolvimento moral com a  finalidade do caráter com um propósito de desenvolver a mais alta forma de compreensão e dever para com Deus, pátria e o próximo. O desenvolvimento intelectual, dá-se uma preparação adequada pelo conhecimento adquirido em cada uma das etapas como cozinha, campismo, natação e salvamento; primeiros socorros; regras de segurança, orientação, transmissão de sinais, estudo da natureza, entre outros.

Ginasticanos interessados em fazer parte do grupo podem se inscrever na Secretaria do Clube. Associados não pagam mensalidade, as despesas das atividades serão rateadas no departamento, em reunião com os pais.