Pan-Americano de Handebol poderá acontecer na Ginástica

Na terça-feira, 30 de setembro, o gestor executivo da SGNH Marcos Bock e a gerente de esportes Isla Kruger receberam a visita do professor e gestor de eventos do Rio Grande do Sul na Confederação Brasileira de Handebol Celso Jacomini. Além de visitar a Sociedade Ginástica também estiveram no Gabinete do prefeito de Novo Hamburgo Luis Lauermann, para tratar da possibilidade de realização do Pan-Americano de Handebol, na cidade de Novo Hamburgo, sendo a sede a Sociedade Ginástica.

Jacomini ressaltou a importância da cidade para ser sede do evento: “ A cidade de Novo Hamburgo  e a Sociedade Ginástica são referência neste esporte. A estrutura da Ginástica é ideal para um evento desta magnitude”, destacou.

O evento Pan Americano é preparatório para o Mundial Juvenil Masculino desta categoria que acontece em 2015 no Rio Grande do Sul. Será o maior evento esportivo que antecede as Olimpíadas do Rio 2016. Ao todo serão 4 cidades sedes.

Marcos Bock falou sobre o encontro: “Fomos muito bem recebidos pelo prefeito Luis Laurmann. Apresentamos todo o projeto, agora o momento será de unirmos força para tentarmos viabilizar este Pan-Americano”, ressaltou.