Olimpíada Escolar Para Todos de Punhobol na SGNH

Na  quarta-feira, 05, aconteceu na Sociedade Ginástica a Olimpíada Escolar Para Todos de Punhobol. Aproximadamente 400 jovens participaram divididos em 46 equipes de 18 escolas da cidade de Novo Hamburgo. Os jogos foram realizados nas categorias sub-11, sub-13 e sub-15 masculino e feminino. Além da competição todos os atletas receberam um lanche fornecido pelo Rissul.

A organização do evento ficou por conta do projeto “Legal é…punhobol nas Escolas e Comunidades” e para a coordenadora do projeto Deise Heck o evento foi motivo de orgulho. “A felicidade é muito grande, pois a gente vê como o projeto tem funcionado pela alta qualidade dos jogos e o surgimento de novos talentos”, destacou Deise.

Os ganhadores do dia foram:

Masculino:

Sub 11: EMEF Maria Quitéria

Sub 13: IENH

Sub 15: Colégio Cenecista Felipe Thiago Gomes

 

Feminino:

Sub 11: EMEF Cecília Meireles

Sub 13: EMEF Adolfina Diefentaler

Sub 15: Colégio Cenecista Felipe Thiago Gomes

A Olimpíada Escolar Para todos é um evento destinado às redes de ensino municipais, estaduais e particulares de Novo Hamburgo. Organizada pela Prefeitura, por meio das Secretarias de Esporte e Lazer (SMEL) e de Educação (SMED) em parceria com a Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, a competição contará com dez diferentes modalidades até o final do ano e jogos destinados a estudantes com deficiência, que terão as modalidades adaptadas.