Olimpíada Escolar Para Todos de Natação reuniu 150 competidores na Sociedade Ginástica

O final de semana foi de muita natação na Sociedade Ginástica, com a realização da Olimpíada Escolar Para Todos 2014. Promovida pela Prefeitura de Novo Hamburgo, a partir das secretarias de Esporte e Lazer (SMEL) e Educação (SMED), a competição é destinada às escolas da cidade.

A  modalidade reuniu cerca de 150 competidores e 14 escolas (entre municipais, estaduais e particulares). Na atividade, pais, amigos e familiares apoiaram os estudantes na piscina do Clube.

Um deles foi Nilson Reis, 49, que incentiva o filho Eduardo dos Reis, 15, desde pequeno no esporte. “Acompanho este evento há algum tempo e é de extrema importância oportunizar este espaço para nossos meninos desde pequenos. É um verdadeiro espetáculo, tanto para o esporte como para a inclusão”, apontou.

A Olimpíada Escolar Para Todos é destinada às redes Municipal, Estadual e Particular de Ensino de Novo Hamburgo. Até o final do ano, serão disputadas dez diferentes modalidades. Também participarão dos jogos estudantes com deficiência, que terão as modalidades adaptadas.