No dia 19 de novembro, foi eleita a nova composição da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes 2012/2013. Na presidência ficou a Coordenadora da Secretaria, Maria Eloisa de Oliveira, como vice-presidente, Loiva Schmidt, 1º suplente, Kátia J. Schmidt, 2º suplente, Valderez Dutra, secretário, Cláudio L. Da Silva e como vice-secretária, Rosângela M. Lara.

A posse dos novos membros aconteceu no dia 13 de dezembro, juntamente com o encerramento do curso da Cipa para gestão 2012/2013, com o fisioterapeuta do Trabalho, Dr. Daniel Barcelos.

Segundo a presidente, Maria Eloisa, o trabalho da CIPA é proteger e orientar os colaboradores quanto às regras de segurança.  “A CIPA tem como principal atividade à prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. Nosso trabalho consiste, basicamente, em observar e relatar as condições de riscos no ambiente de trabalho, solicitar medidas para reduzir e eliminar os riscos existentes ou até mesmo neutralizá-los, discutir os acidentes ocorridos, solicitando medidas que previnam acidentes semelhantes e ainda, orientar aos demais colaboradores quanto à prevenção de futuros acidentes na SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes).