Natação é Bi-Campeã do Estadual do Interior

A natação hamburguense está em festa, uma nova hegemonia da modalidade vem se afirmando no estado do Rio Grande do Sul: a equipe da GINÁSTICA/ON LINE/MARISTA PIO XII. Neste final de semana (04 e 05 de junho), a equipe venceu o Campeonato Estadual do Interior de Inverno, umas das competições mais acirradas do sul do Brasil. O evento contou com a participação dos clubes do interior do Estado e levou 200 atletas para a piscina do Clube Brilhante, em Pelotas. A equipe hamburguense foi a campeã, ficando o anfitrião em segundo colocado e a ASDA de Caxias do Sul em terceiro.

A afirmação da GINÁSTICA/ON LINE/MARISTA PIO XII como melhor clube do interior do estado vem provar que a natação hamburguense vem trilhando uma estrada de sucessos. É o segundo título consecutivo neste evento e desta vez com uma diferença significativa entre o primeiro colocado e os demais. A GINÁSTICA/ON LINE/MARISTA PIO XII foi campeã por equipes nas categorias Petiz e Juvenil. Acabando em vice nas categorias Mirim e Sênior. E terceiro colocado na categoria Júnior.

De Novo Hamburgo foram 31 atletas que se juntando ao pólo da equipe em Rio Grande, formaram um time de 48 atletas. Ao todo foram mais de 100 medalhas trazidas por nossos atletas, praticamente todos foram medalhistas em alguma prova. Porém, alguns atletas merecem um destaque.

Paloma da Silveira foi a atleta homenageada na categoria Mirim, pois, entre todas, foi aquela que mais pontuou nesta idade. Mesma distinção ganha pelo Eduardo Gomes dos Reis (HOM. GARRINCHA ORTHOFISIO, ELICAR, MEC. VERANTO) na categoria Petiz, onde tornou-se o atleta mais eficiente.

Entre os mais velhos, além das medalhas, a busca era pelo troféu de melhor índice técnico. Na categoria Junior feminino, Mariana Cury estabeleceu um belo tempo nos 50m livres e abocanhou o troféu, sendo que nesta mesma prova, André Rambor (FEEVALE) levou o troféu na categoria Sênior masculino.

A equipe da GINÁSTICA/ON LINE/MARISTA PIO XII conta com o apoio da Escola de Natação Tubarão e é treinada por Vinícius Ghedini, Pablo Silveira, Simone Lanius e Pablo Sarmento.

Natação é Bi-Campeã do Estadual do Interior