Nadadores retornam com medalhas e troféus do Campeonato Estadual Do Interior de Inverno

O final de semana foi de sentimentos opostos para os nadadores da Ginástica/On Line/Marista Pio XII. O evento deste final de semana foi o Campeonato Estadual do Interior de Inverno, disputado em Erechim, no norte do estado. A equipe hamburguense defendia o tetracampeonato consecutivo, porém, o time da ASDA, equipe composta por 4 clubes da Serra Gaúcha, levou a melhor e acabou vencendo o evento.

A equipe serrana foi à Erechim com 12 atletas a mais que a Ginástica/On Line/Marista Pio XII, o que foi preponderante para o resultado final. No entanto, contrapondo com este sentimento de frustração, os atletas de Novo Hamburgo fizeram um ótimo trabalho no campeonato. Dos 12 títulos de atletas destaque entregues ao final da competição, 5 foram para atletas hamburguenses, enquanto os demais foram divididos entre 5 equipes.

Tiago Sapiras na categoria Mirim masculina foi o atleta mais eficiente. Eduardo dos Reis (Mec. Milenium, Faxon, Ávila E Lima Advogados, Mf Embalagens, Hom Garrincha, Orthophisio) e Jéssica Loser foram os melhores índices técnicos no infantil masculino e feminino, respectivamente. Na categoria Junior feminina, Vanessa Silveira (Feevale) foi o melhor índice técnico, assim como Raul Mônaco (Feevale), troféu índice técnico na categoria júnior masculina.

Por equipes, a categoria Infantil foi a campeã do torneio, assim como a categoria Júnior. Na categoria Mirim, a Ginástica/On Line/Marista Pio XII  foi a vice-campeã e nas categorias juvenil e Petiz foi terceira colocada.

Para confirmar a euforia das conquistas e a boa fase dos atletas, basta dizer que a equipe foi composta por 30 atletas de Novo Hamburgo, sendo que destes, apenas dois não subiram ao pódio, e mesmo estes, foram de fundamental importância para os resultados da equipe. Fizeram parte da equipe: Bruna do Amaral, Silas Glaser, Kauê Cardoso , Gabriel da Silveira, Gabriel Fernandes, Levi Glaser, Paloma da Silveira, Lucas Matte, Leonardo Borcart, Eduarda Passarin, Arthur Plangg, Leonardo França, Rafael Mosmann, Yuri Voguel, Eduardo Winter, Pedro Oliboni, Nícolas Mazzilli, Lucas Kehl, João Thomaz, Paulo Feiten Jr, Lucas Borcart (Feevale), Lucas Loser, Matheus Blumm, Jacson Kehl, e Manoela Blumm.

Em novembro haverá a etapa de verão do Campeonato do Interior, onde o time hamburguense tentará trazer o troféu de volta à cidade. A equipe Ginástica/On Line/Marista Pio XII é treinada por Vinícius Ghedine, Pablo Sarmento e Pablo Silveira.