Mesmo estando na outra ponta do Brasil, Eduardo conquista o vice-campeonato brasileiro escolar

Muitos têm falado no Brasil sobre o futuro Olímpico do país, sobre a formação de atletas e a preparação brasileira para os Jogos Olímpicos de 2016 e 2020. Neste contexto, uma das grandes etapas deste espírito Olímpico Brasileiro aconteceu neste final de semana. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) vem organizando há alguns anos os Jogos Escolares da Juventude, porém, a grandeza dos jogos neste ano superou todas as expectativas. A etapa de 2013 dos jogos foi a maior edição de todos os tempos. Mais de 4000 atletas, entre 12 a 14 anos, de todos os estados do Brasil disputaram os jogos em 13 modalidades esportivas nas pistas, piscinas e ginásios de Natal, RN.

Entre estes 4000 jovens, 2 atletas da GINÁSTICA/MARISTA PIO XII estavam compondo a seleção gaúcha: Eduardo Gomes dos Reis (MEC. MILENIUM, FAXON, ORTHOPHISIO) e Eduarda Passarin. Ambos representaram seu colégio, o parceiro da equipe: Colégio Marista Pio XII de Novo Hamburgo. Nesta competição, apesar de compor uma seleção estadual, todos representam suas escolas, já que é uma competição de caráter escolar.

Eduardo subiu ao pódio em duas de suas 3 provas. Nos 400 livres, uma de suas especialidades, o atleta superou outros 40 atletas e chegou na segunda colocação. Eduardo ainda subiu mais uma vez ao pódio, chegando em terceiro nos 200 livres numa prova muito disputada. Eduarda melhorou suas marcas pessoais, nadando muito bem os 50 livre e os 50 peito.

Jogos Escolares da Juventude 2013 2

Além das conquistas de medalhas, Eduardo foi convocado pelo COB para compor a Seleção Brasileiro Escolar, junto com outros 7 meninos, para disputa do Sul Americano Escolar na Argentina. A equipe aguarda ainda a comunicação oficial para comemorar esta, que será uma das grandes conquistas da natação hamburguense nos últimos anos.

A equipe GINÁSTICA/MARISTA PIO XII é treinada por Vinícius Ghedine, Pablo Sarmento e Ezequiel Arriba.

ScreenShot297