Lançamento do projeto Saque Tri foi um sucesso

O dia 20 de dezembro ficará marcado na memória de todos que estão fazendo parte desse novo projeto de voleibol que quer fazer com que a cidade de Novo Hamburgo volte a ser referência no esporte. O projeto Saque Tri foi lançado no sábado, 20. Participaram do evento o presidente da SGNH Alfeu Rost, o diretor da IENH Seno Leonhardt, o diretor geral da Voleisul/Paquetá Esportes Tiago Peter Hoefelmann, o atleta da Voleisul/Paquetá Esportes Rafa, o diretor do Departamento de Vôlei da SGNH Alexandre Braum os técnicos ginasticanos Edésio Martins, Paulini Rammé e Tatiane Cargnelutti    representantes do Clube e atletas da escolhinha da SGNH/IENH.

O SAQUE TRI tem origem na tradição e no histórico que a cidade tem na modalidade. O projeto quer desenvolver o ser humano como todo, portanto ele vai ajudar também a melhorar a sociedade. Essa iniciativa veio da Sociedade Ginástica , Associação Amigos da Ginástica e Instituição Evangélica Novo Hamburgo.

O coordenador do projeto João Luis Klein, o Juca falou sobre a importância desse projeto: “A Ginástica já foi por muitos anos referência em voleibol e com este trabalho queremos retornar com tudo que já foi realizado aqui. Nosso objetivo é formar atletas, com um trabalho de qualidade e daqui sairá futuros campeões”, destacou.

A Sociedade Ginástica possui infra-estrutura adequada e a região tem uma população com biótipo para este tipo de projeto nesta modalidade, e por já ter uma longa história atuando no voleibol da região e do estado com grande destaque a nível nacional e internacional. A 1ª equipe Campeã da SUPERLIGA é de Novo Hamburgo.

O projeto iniciará no dia 19 de fevereiro, com a apresentação dos atletas que já faziam parte das equipes ginasticanas e também os atletas selecionados na peneira de dezembro. Durante a primeira semana do projeto serão realizadas novas seleção de atletas. As avaliações serão das 14h às 17h, na Sociedade Ginástica.

O SAQUE TRI atenderá crianças e jovens de 09 a 18 anos, masculino e feminino, com escolaridade de Ensino Fundamental e Ensino Médio, com abrangência a todos os bairros do município e região.

As ações de formação e treinamento das 08 equipes ocorrerão na SGNH e na IENH,onde também serão realizados os eventos. As equipes participarão  de competições  municipais , estaduais ,nacionais e internacionais.

Nas categorias Pré-mirim misto (9 a 11 anos), mirim masculino e feminino (11 a 13 anos), Infantil feminino e masculino (13 a 15 anos) e Infanto-juvenil feminino e masculino (15 a 17 anos).

Projeto de Voleibol agora tem nome e local  Saque Tri – SGNH + IENH + AASGNH

Para mais informações podem entrar em contato com a Isla Kruger, através do telefone: 8585.4520 ou com o Juca 9227.6335 ou pelo email: esporte@ginasticanh.com.br ou na Sociedade Ginástica.