Jogos Estudantis de Punhobol movimentam a SGNH

O objetivo do projeto Legal é: Punhobol nas Escolas é aproximar os estudantes desse esporte e o projeto começa a dar bons resultados. Nesta quarta-feira, 14, foi realizado os Jogos Estudantis com a modalidade Punhobol. Os jogos aconteceram na Sociedade Ginástica. Participaram da atividade 400 crianças, de 20 escolas Municipais, divididas em 57 equipes, com as categorias até 10 anos e até 12 anos.

 

Pela primeira vez a modalidade Punhobol fez parte dos Jogos Estudantis e de acordo com a assessora da área de educação Tatiane Kremer é nítida a evolução das escolas com este esporte: “Podemos perceber a evolução dos estudantes no Punhobol. E, além disso, os relatos das professoras são muito positivos referente a aceitação do esporte por eles. Realizamos um grande evento esportivo nesta quarta-feira”, declarou.

A abertura do evento contou com a presença do presidente da SGNH Sérgio Rocha, do Secretário de Educação e Desporto, Alberto Carabajal e o diretor de Desporto Ricardo Matzenauer, os atletas ginasticanos Fausto, Dão, Chico e o técnico Marquinhos. A coordenadora do projeto Legal é: Punhobol nas Escolas Deise Heck e Jorge Heck.