Internacional de Punhobol é sucesso na Ginástica

Foram dois dias para serem marcados na história do punhobol da Ginástica. Mais de 330 atletas de 14 clubes da Argentina, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul se encontraram na Sociedade Ginástica para disputarem a 20ª edição do Torneio Internacional de Punhobol – Copa Victor Nicolau Körbes.

O evento aconteceu nos dias 21 e 22 de março e atraiu um público de mais de 1,5 mil pessoas, na arena montada nos jardins da Sociedade Ginástica.

“Uma grande estrutura foi montada no Clube, a fim de receber este elevado número de atletas. Vários campeões mundiais e sul-americanos estiveram presentes no evento. Isso, por si só garantiu partidas disputadíssimas. Todos estão de parabéns pelo excelente evento,” destacou a organizadora do evento e diretora do departamento da SGNH, Silvana Nerys.

Na categoria sub12 masculino e feminino, a Ginástica/Rissul foi campeã e os argentinos da Rosário 2 e Guatandu, respectivamente, levaram o vice. Na sub14, a Ginástica 2 levou o primeiro lugar no masculino e foi campeã no feminino, a Duque ficou com o vice. Já no sub16 masculino teve Punta Chica de campeã e a Ginástica de vice. Feminino teve a Sogipa 1 e 2 de Porto Alegre em 1º e 2º lugares. As equipes Sogipa 1 e 2 fizeram dobradinha na sub18 feminino e o 2º lugar no masculino. A Ginástica foi a campeã no masculino. No adulto, Merces (Curitiba) foi a campeã, e a Condor (Santa Catarina) ficou em segundo lugar. No feminino, deu a Sogipa e Ginástica. A Ginástica levou o prêmio de campeã geral do torneio.

Dentro da programação do evento, aconteceu o Jantar Comemorativo aos 40 anos da conquista do 1º Título Mundial de Punhobol pela Ginástica.

O XX Torneio Internacional de Punhobol contou com o  patrocínio de Supper Rissul, Feevale e Colorgraf. O apoio foi do Colégio Marista Pio XII, Comlines, Stratosom, Artesana Chocolates, Brindes NH, Klaudiu’s Materiais para Escritório, Inês Noivas, Antifurtos, JC Seguros, Panitz Extintores, Paulo Tarouco Advogados e Galeto Primavera. A Weber Haus e Padaria Vovó Maria foram colaboradores deste evento.

Premiação:

CATEGORIA SUB 12 FEMININO

3º LUGAR: Rosário – Argentina

VICE- CAMPEÃO: Guatambu – Argentina

CAMPEÃO: SGNH – RS

CATEGORIA SUB 12 MASCULINO

3º LUGAR: Rosário I – Argentina

VICE- CAMPEÃO: Rosário II – Argentina

CAMPEÃO: SGNH – RS

CATEGORIA SUB 14 FEMININO

3º LUGAR: SGNH – RS

VICE- CAMPEÃO: Duque – PR

CAMPEÃO: Rosário – Argentina

CATEGORIA SUB 14 MASCULINO

3º LUGAR: Duque – PR

VICE- CAMPEÃO: Rosário – Argentina

CAMPEÃO: SGNH 2 – RS

CATEGORIA SUB 16 FEMININO

3º LUGAR: Rósario – Argentina

VICE- CAMPEÃ: Sogipa 2 – RS

CAMPEÃ: Sogipa 1 – RS

CATEGORIA SUB 16 MASCULINO

3º LUGAR: Guarani – SC

VICE- CAMPEÃO: SGNH – RS

CAMPEÃO: Punta Chica – Argentina

CATEGORIA SUB 18 FEMININO

3º LUGAR: Rosário – Argentina

VICE- CAMPEÃ: Sogipa 2 – RS

CAMPEÃ: Sogipa 1 – RS

CATEGORIA SUB 18 MASCULINO

3º LUGAR: Condor – SC

VICE- CAMPEÃO: Sogipa – RS

CAMPEÃO: SGNH – RS               

CATEGORIA ADULTO FEMININO

3º LUGAR: Rosário – Argentina

VICE- CAMPEÃ: SGNH – RS

CAMPEÃ: Sogipa – RS

CATEGORIA ADULTO MASCULINO

3º LUGAR: Itajaí – SC

VICE- CAMPEÃO: Condor – SC

CAMPEÃO: Merces – PR

MELHORES DEFENSORES:  

Pulga (Merces – PR)

Luan (Merces – PR)

MELHOR BATEDOR:

Jaime (Merces – PR)

MELHOR LEVANTADOR:

Chico (Floripa – SC)

MELHOR MEIO:

Xandi (Condor – SC)