Inscrições para o Bolsa-Atleta

Começou nesta segunda-feira (07/05), a segunda etapa para inscrições do Bolsa-Atleta de esportes não olímpicos e paralímpicos. O programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte destina verba (mensal) para os esportistas que tenham destacado currículo. A CBC – Confederação Brasileira de Clubes anunciou que um dos dos pré-requisitos para inscrição é que o atleta esteja vinculado à clubes.

Segundo o Gestor Executivo da SGNH, Marcos Bock, o Clube é filiado a CBC  e busca estar sempre informada de como seus atletas podem ser beneficiados.

A QUEM SE DESTINA: As inscrições do Bolsa-Atleta são especificamente para os esportistas das modalidades que não compõem o programa dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Essa é a segunda etapa do processo de inscrição do programa referente ao exercício 2011.

COMO FUNCIONA: Os atletas brasileiros terão até o dia 05 de junho para efetivar a inscrição no site do Ministério do Esporte, pelo http://www.esporte.gov.br/snear/bolsaAtleta/. Após o cadastro, os atletas terão 30 dias para enviar ao ministério a documentação exigida. A lista de documentos necessários está disponível no portal da pasta e no artigo 5º da Portaria 164/2011.

INICIATIVA: A primeira etapa de seleção do Bolsa-Atleta contemplou 4.243 atletas de 53 modalidades que compõem os programas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Maior programa esportivo do mundo de patrocínio individual, que têm contribuído para a formação de atletas de alto rendimento que representem o país em competições de nível internacional.

Acesse o portal do Ministério do Esporte, não perca o prazo e garanta a sua inscrição!