Ginástica/Prefeitura de NH é campeã Estadual de Handebol

A equipe da Sociedade Ginástica/Prefeitura de Novo Hamburgo é campeã Estadual de Handebol Mirim Feminino. A equipe ginasticana sagrou-se campeã após bater a equipe do Santa/Feevale na final do Campeonato Estadual de Handebol, realizado no domingo, 1º de dezembro, no ginásio da Sociedade Ginástica. O time da SGNH venceu pelo placar de 12 X 09.

A equipe ginasticana iniciou a partida com a vantagem de jogar pelo empate, devido a excelente campanha nas fases preliminares,  primeira fase (SGNH 20 X 05 SANTA; SGNH 14 X 04 CHCC; SGNH 16 X 02 UCS) segunda fase (SGNH 15 X 02 UCS; SGNH 12 X 05 CHCC; SGNH 14 X 03 SANTA).

No início de jogo a equipe teve marcada individualmente a sua armadora esquerda Fernanda Leal, um dos destaques da equipe, mas o bom nível de jogo da equipe com a excelente atuação da goleira Ana Luiza Reckziegel e da Armadora Central Natalia Reinhardt fizeram com que a equipe abrisse a vantagem e encerrasse a primeira etapa com a vantagem de 06 X 04.

Na segunda etapa mesmo a bola sendo da equipe ginasticana, a equipe do Santa/Feevale veio para cima e em apenas 1minuto e 30 segundos a vantagem ginasticana tinha se diluído e o placar se tornará adverso pois naquele instante a equipe do Santa/Feevale passará a frente, vencendo momentaneamente pelo placar de 7 a 6.

As ginasticanas sempre guerreiras voltaram depois do pedido de tempo com outra atitude e voltaram a reverter o placar mesmo com as armadoras Natalia Reinhardt e Fernanda Leal marcadas individuais foi a vez da pequena Julia Reginatto de apenas 10 anos surgir mostrando seu ótimo handebol. Além das jogadas ensaiadas que começaram a acontecer, mostrando que a equipe estava preparada para uma marcação da dupla individual.

 

Aos 13minutos finalmente com o placar já de 11 X 09 faltando 2 minutos para o fim da partida e a defesa de um sete metros pela goleira Ana Luiza, as jogadoras já começaram a sentir o título próximo e a torcida que apoiou desde o início, mas ainda caberia o 12 gol e a contagem regressiva dos segundos finais e o título ginasticano de Campeão Estadual Mirim 2013.

Com uma das melhores campanhas da história do handebol Gaúcho, uma torcida apaixonada e coesa pelo handebol, a equipe da Sociedade Ginástica chega ao titulo de forma invicta com uma campanha irretocável.
“Ganhamos o que objetivamos este ano! Ganhamos os jogos abertos e o Estadual, perdemos a Copa Sociedade Ginástica, pois a nossa equipe foi dissolvida, umas atletas jogando pela equipe da Escola PIO XII e outras pela SGNH. É um ciclo vitorioso, podemos afirmar que a nossa equipe mirim da categoria 2001 e 2002 completa está invicta no ano, jogamos com atletas 2002 e 2003, grupo coeso”, destacou o técnico André Furtado.

Sobre o apoio da torcida, o comandante ginasticano ressaltou: “ O carinho das meninas das categorias maiores e o apoio foi fundamental, a torcida realizada pelos pais e o apoio ao esporte dado pelo Clube foram fundamentais para que este título acontecesse. O adversário se preparou bem para o enfrentamento, porém estávamos preparados para todas as situações do jogo, as nossas jogadas entraram bem nas situações necessárias. Vale ressaltar o projeto da SGNH proporcionou que tivéssemos 2 atletas titulares nesta final captadas no início do ano, também vale ressaltar o trabalho realizado no Colégio Militar de Porto Alegre que fez com que uma das nossas melhores jogadoras tivesse todo um preparo físico e mental para este jogo. Aos nossos apoiadores Lumacor, Gomes da Costa e Bib’s além da Marrone e da própria Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo que dividem conosco este título e que acreditaram que era possível, agora sem sombra de dúvidas podemos afirmar conseguimos, conquistamos e agora podemos dizer: SOMOS CAMPEÕES GAÚCHOSSSS”, declarou.

A equipe da Sociedade Ginástica tem o apoio da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, da Lumacor, Bib’s, Gomes da Costa, Marrone.

As campeãs:

Ana Luiza Reckziegel (Goleira)
Victoria Rebelatto (Goleira)
Aline Zapelão (Extrema Esquerda)
Fernanda Leal (Armadora Esquerda)
Natalia Reinhardt (Armadora Central)
Maria Eduarda Fonseca (Armadora Direita)
Manuela Jacobs (Extrema Direita)
Julia Reginatto (Extrema Esquerda)
Daniela Kiekow (Pivo)
Manuela Schroer (Pivo)
Rafaela Beck (Pivo)
Michaela Pierucci (Armadora Direita)

Técnico: André Furtado
Assistente Técnico: Elibio Finkler
Diretora de Handebol: Margarida Finatto.
Supervisora Esportiva: Isla Kruger.

RESULTADOS:

MIRIM

SOCIEDADE GINÁSTICA– CAMPEÃ
SANTA/FEEVALE – VICE CAMPEÃ
CLUBE DE HANDEBOL CAPÃO DA CANOA – 3º COLOCADA.