Ginástica/On Line/ Marista Pio XII no topo do pódio em Santa Catarina

Nos dias 30 e 31 de março, os bravos nadadores de águas abertas da Ginástica/On Line/Marista Pio XII foram à Santa Catarina, na cidade de Itapema para a penúltima Etapa do Circuito Mercosul de Travessias 2012/2013.

Nesta época do ano, a tendência é encontrar um mar mais revolto e com águas pouco convidativas, o que acabou se confirmando. Daniel Fleck e Ricardo Thoen nadaram os 1500 metros e os 3 quilômetros enfrentando ondas fortes, principalmente na chegada. Porém, este ambiente não os intimidou.

Ricardo Thoen, o Biguá, (PROJETEC) foi o grande campeão nas duas provas. No sábado finalizou em primeiro lugar os 3 km, já no domingo liderou de ponta a ponta e venceu os 1500 metros, ambos na categoria 60-64 anos. Já Daniel Fleck (PROJETEC) foi o terceiro colocado nos 3 km e 4° colocado nos 1500m, ambos na categoria 40-44 anos.

Esta etapa também serviu como encerramento do Circuito de provas de 3 Km. No resultado geral, Biguá foi o segundo colocado em sua categoria nesta distância. Já Daniel foi o 4° colocado. Vale ressaltar que ambos não participaram de todas as etapas, o que qualifica ainda mais o resultado.

O próximo desafio dos nadadores será a VI Etapa do Circuito Mercosul de Travessias, em Bombinhas, SC. A equipe Ginástica/On Line/Marista Pio XII é treinada por Vinícius Ghedine, Pablo Sarmento e Pablo Silveira e tem parceria com o grupo Quinzeprauma, treinados por Ana Paula Schell.