Ginasticanos se destacam no Campeonato Estadual do Interior de Inverno de Natação

Os nadadores da GINÁSTICA/MARISTA PIO XII retornaram de Pelotas com as malas carregadas de medalhas e troféus. Isto, porque no final de semana foi disputado em Pelotas o Estadual do Interior de Inverno, competição tradicional que reúne os melhores clubes do interior do estado.

Apesar dos grandes resultados individuais, na pontuação geral, a equipe hamburguense terminou atrás do Clube Brilhante de Pelotas, que não ganhava a competição há mais de 20 anos. Das últimas 9 edições desta competição, 7 foram ganhas pela GINÁSTICA/MARISTA PIO XII, mas nesta, o fato do clube da casa ter inscrito 12 atletas a mais que o clube ginasticano foi preponderante para a vitória.

Nas categorias Mirim, Petiz e Juvenil, a GINÁSTICA/MARISTA PIO XII foi soberana e subiu no ponto mais alto do pódio na pontuação geral. Outro destaque da equipe foi o atleta Eduardo Reis (AGIS LAVANDERIA, CORUJINHA DO VALE, FAXON QUÍMICA), que, vencendo a prova dos 100m costas, conseguiu o melhor índice técnico da categoria juvenil na competição. Jéssica Loser, também da categoria juvenil, fez dobradinha com o colega, e conseguiu o melhor índice técnico, porém, feminino, da categoria na prova de 100m livre.

“Todos os atletas se superaram, nadaram com muita determinação. Realmente perdemos o título pela desvantagem no número de atletas, basta observar que praticamente todos os atletas subiram ao pódio”, ressalta Vinícius Ghedine, um dos técnicos da equipe. A afirmação é verdadeira, todos foram fundamentais na disputa ponto a ponto com o clube Pelotense. Os grandes atletas, responsáveis pelo ótimo desempenho foram: Artur Garlet Dietrich, Bárbara Soares, Bruna Do Amaral, Eduarda Passarin, Eduardo dos Reis, Eduardo Winter, Jéssica Loser, Kauê Cardoso, Leonardo Borcart, Levi Glaser, Lucas Borcart (FEEVALE), Lucas Loser, Luiz Henrique Gomes Dos Reis, Matheus Chanan, Nícolas Mazzilli, Otávio Mendes Da Silva, Pâmela Silveira, Paola Schiavon, Pristini Silveira, Pedro Oliboni, Rafael Mosmann, Sara Cardoso, Vanessa Silveira (FEEVALE), Vinícios Schneider e Pablo Silveira.

Em novembro haverá o Estadual do Interior de Verão e a equipe está mobilizada para trazer o título de volta a Novo Hamburgo. “Estamos focados em manter nossa hegemonia. Até o final do ano, os atletas treinarão ainda mais determinados”, frisa Ezequiel Arriba, também treinador da equipe. Pablo Sarmento, outro técnico da GINÁSTICA/MARISTA PIO XII está confiante: “o título volta a ser nosso”!