Ginasticanos disputam 2ª fase do Campeonato Estadual de Judô

No dia 24 de novembro, foi realizado a 2ª fase do Campeonato Estadual de Judô. O evento aconteceu no Lindóia Tênis Clube em Porto Alegre e reuniu mais de 500 atletas nas categorias Sub-15, Sub-20, Sênior e Veteranos.

A equipe ginasticana esteve representada pelos atletas Jean Batisti de Almeida (Sub-15 até 53 Kg) e Bárbara Fernandes de Oliveira (Sub-20 até 52 Kg). O atleta Jean não obteve classificação e a atleta Bárbara conquistou o 5º lugar na competição.

IIº SHOTSUGUEIKO

Nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro será realizado o IIº SHOTSUGUEIKO (Treinamento Intensivo de Verão). O treinamento acontecerá na Sociedade Ginástica. O shotsugueiko é uma espécie de acantonamento do judô, onde os atletas chegarão na sexta-feira, dormirão no Clube juntamente com os professores, e retornarão no sábado à tarde para casa.

Este evento envolverá atividades variadas, tais como: treinos de judô, lutas com os olhos vendados, trabalho físico na pista de atletismo, brincadeiras recreativas, caça ao tesouro noturno, banho de piscina, entre outros. O objetivo do shotsugueiko é promover a socialização, o divertimento, a integração e o aprimoramento técnico dos nossos alunos. Até o momento já contamos com 25 atletas inscritos.