Ginasticanos convocados para equipe de basquete do Sinodal

Os ex-atletas ginásticanos, Augusto Hack Da Silva Koch e Bruno Dos Santos Rezer, ambos da Categoria Sub 15, e Taynã De Castro Diaz da Categoria Sub 17, estão de malas prontas e vão reforçar nessa temporada à Equipe do Colégio Sinodal em São Leopoldo.

Desde 2013, os alunos eram integrantes da equipe SGNH, treinados pelo Professor Marcelo Mayer. Pelo clube, ganharam visibilidade, destaques individuais e títulos nas competições onde disputaram. Essa visibilidade aliada à qualidade técnica adquirida durante os treinos e competições oportunizou aos atletas uma possibilidade de conseguirem bolsas de estudo para disputarem as competições escolares pela Instituição. O atleta Bruno e o próprio treinador do clube, em 2014, representaram a seleção gaúcha no Sul Brasileiro de Seleções Sub 13, ficando com o 3º lugar na competição disputada em Jaraguá do Sul/SC. O atleta Augusto foi escolhido no ano de 2015 como atleta destaque do basquete Ginásticano, vindo a ser premiado junto a FGB.

Segundo o Professor Marcelo Mayer, são atletas que tem potencial em formação ainda, mas com grandes qualidades técnicas e táticas e um futuro promissor no esporte.